Quarta edição do bate-papo de cinema debate o filme coreano Em chamas

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

A edição deste sábado (25), traz, em parceria com o Petra Belas Artes à la carte, o longa coreano Em chamas (Beoning, dir.  Chang-dong Lee, Coreia do Sul, 2018, 16 anos). O filme será exibido às 15h, mediante inscrição prévia via formulário online. (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdljufx94Q_9udgErGVhAjUBFF7qf-FkKDXr9NkZFgu17TzqQ/closedform)

Em seguida, às 18h, acontece o bate-papo ao vivo com o público no canal do MIS no Youtube. A mediação será realizada pelo jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação especial de Cássio Starling, crítico, pesquisador e professor de cinema de cinema).

Sinopse

Premiado pela crítica do Festival de Cannes, o filme conta a história do reencontro de Jong-soo com Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. Com essa aproximação intensa, Hae-mi pede para Jong-soo cuidar de seu gatinho, pois ela tem uma viagem marcada para a África. Na sua volta para casa, Hae-mi apresenta Jong-soo a Ben, um jovem rico e misterioso que conheceu durante a viagem. Ben tem um hobby peculiar que transforma a relação de Hae-mi com Jong-soo. Em chamas é baseado no conto Queimar celeiros, do livro O elefante desaparece, do escritor japonês Haruki Murakami.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no Youtube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise.

O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado por meio deste link (https://www.mis-sp.org.br/acervo/online). No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.