Resgate da cultura – Prefeitura segue empenhada na reforma e restauro dos museus

A Prefeitura de Bragança Paulista trabalha arduamente para desenvolver, fomentar e melhorar a infraestrutura dos equipamentos culturais e turísticos municipais através das obras de reforma e restauro no Museu Municipal Oswaldo Russomano e Museu do Telefone.

A empresa responsável pela execução das obras é a TD Construções, Redes e Instalações de Gás EIRELI.

Museu Municipal Oswaldo Russomano

As obras no local seguem em ritmo acelerado, até o momento já foram realizados os seguintes serviços: levantamento da cor original do prédio, pintura do salão de exposições, reparo na parte estrutural e hidráulica da área de convivência, substituição da rede elétrica e do telhado, instalação de novas calhas e condutores para a coleta de águas pluviais e instalação da rampa de acessibilidade.

Atualmente estão sendo restauradas as janelas, finalização do reparo e pintura no forro, readequação dos acessos para os portadores de necessidades especiais (PNE’s), pintura dos ambientes internos e instalação de infraestrutura elétrica para implementação de mostras interativas e digitais.

Museu do Telefone

Segundo a empresa responsável pela obra, já foram executados o tratamento das janelas e alvenarias e a troca de telhados e calhas.

Recentemente a construtora iniciou a instalação de hidráulicas e sistemas de esgoto, restauro dos pisos de madeiras, restauro e pintura dos corrimãos, escavação do fosso do elevador e da plataforma elevatória, restauro e pintura dos rodapés, tratamento e pintura dos ambientes internos, instalação de barras nos banheiros PNE’ e instalação da fiação elétrica.

Cabe salientar que, em ambos os projetos, diversos materiais foram recuperados e tratados, compondo o processo de restauração dos componentes originais da construção, e os locais receberão adequações que viabilizam o acesso de PNE’s e pessoas com mobilidade reduzida.

13.05.2020 Obras Museu do Telefone1