Nova licitação para a concessão do Mercado Municipal “Amilcar Donato Barletta” será no dia 12 de dezembro

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizará nova licitação para a concessão do Mercado Municipal “Amilcar Donato Barletta”. A primeira licitação deu deserta e um novo processo licitatório será realizado.

A Concorrência Pública nº 018/2022 acontecerá no dia 12 de dezembro, às 9h30, e vai permitir a concessão por outorga onerosa dos serviços públicos de exploração econômica e comercial, conservação, manutenção, operação e gestão do Mercado Municipal “Amílcar Donatto Barletta”, na Zona Norte do município.

O sistema de concessão permitirá uma administração prática, eficaz, viável e eficiente. O modelo permite redução de custos para a Prefeitura de Bragança Paulista, melhoria da operação, garantia da limpeza, manutenção, conservação e segurança, conforto e higiene para a população que fará uso do local, além do retorno econômico ao município, que poderá usar estes recursos para outras ações de interesse da população.

Pelo Edital, o prazo da concessão será de 20 anos, podendo ser prorrogado. O valor estimado dos investimentos no período é de R$ 13.829.340,00. Para participar da licitação, os interessados devem acessar o edital completo pelo link: (https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=839:23:::NO::P23_PARAMETRO:0 ), ou retirá-lo no balcão do setor de licitações. Mais informações pelos telefones (11) 4034-7115/7058/7063/7094 ou na Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, pelos números (11) 4033-1356/4034-7003.

Com o modelo de concessão, a gestão permitirá fomentar o comércio, a agricultura, a arte e a cultura, gerando emprego e renda. De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, “a realização da concessão justifica-se por tratar-se de prestação de serviço de necessidade contínua, imprescindível ao atendimento de uma clara demanda da população bragantina”.

Inaugurado em 1º de julho, o Mercado Municipal da Zona Norte “Amilcar Donato Barletta” tem como objetivo proporcionar aos produtores familiares rurais de Bragança Paulista e região um local adequado, com infraestrutura para a comercialização de seus produtos, em espaço estratégico e adequado para atendimento das demandas quanto aos produtos oferecidos pelos agricultores. É ainda um espaço de compras e lazer para os moradores da Zona Norte.