Prefeitura realiza cadastro de endereços de propriedades rurais no Programa Rotas Rurais

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, está realizando o cadastro dos endereços das propriedades rurais do município. Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ao recinto do Parque de Exposição Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), durante o horário comercial, portando um comprovante de endereço (conta de luz), bem como documentos referentes à propriedade e pessoais, além de um e-mail válido.

O Programa Rotas Rurais é pioneiro, colocando São Paulo como o primeiro estado brasileiro a endereçar a zona rural. A iniciativa visa mapear endereços e estradas rurais, permitindo a criação de endereços digitais. A ação tem como objetivo melhorar os serviços essenciais em saúde, segurança e a logística do agronegócio local, proporcionando assim mais cidadania à população do campo.

A Lei nº 17.384 de 1º de novembro de 2023 institui o Endereçamento Rural Digital. A finalidade principal é facilitar e ampliar o acesso aos serviços públicos essenciais para os habitantes das áreas rurais dos municípios de São Paulo, promovendo políticas públicas que buscam melhorar a qualidade de vida no campo.