Alunos da E.M. Profª Marisa Valério Pinto participam de plantio de mudas no Núcleo Henedina Cortez

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação, representada pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama e em parceria com a empresa Capricórnio Têxtil realizou um plantio de 180 mudas no Núcleo Residencial Henedina Rodrigues Cortez, em comemoração ao Dia da Árvore. Ao todo, serão plantadas 1 mil mudas no local.
O objetivo da ação foi sensibilizar sobre a importância das árvores como reguladoras das condições ambientais naturais e propiciar ações contínuas de conservação da biodiversidade.
Alunos da E.M. Marisa Valério Pinto foram convidados a participar do plantio criando assim uma conexão repleta de cuidados com a natureza, promovendo impactos positivos e duradouros na cidade.
Nesta ação, os alunos serão os guardiões dos exemplares arbóreos, ajudando na tarefa de manutenção, afinal, as árvores não apenas embelezam a paisagem, mas também desempenham funções essenciais na melhoria da qualidade do ar, na absorção de carbono, na conservação da biodiversidade e na promoção de uma cidade mais saudável e agradável para todos.
Para as educadoras do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, preservar as árvores deve ser um compromisso diário de todos, afinal são fundamentais para a nossa sobrevivência, responsáveis por amenizar o calor, evitar erosões de solo, reduzir a poluição sonora e atmosférica, além de manter mais de 50% da biodiversidade do mundo, gerando abrigo para animais e recursos para todos os seres vivos.