Comissão de moradores do Portal São Marcelo se reúne com Administração para tratar das obras de asfalto

Na manhã de segunda-feira (06/02), uma comissão formada por moradores do Portal São Marcelo esteve no Paço Municipal para reunião com representantes da Administração Municipal. A pauta foi a obra de pavimentação que está sendo iniciada no bairro.

Representaram a Prefeitura na reunião, o Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon; a Chefe da Divisão de Processos Judiciais, Dra. Isadora Centofanti Fonseca; a Chefe Divisão de Projetos e Posturas, Beatriz Perestrelo Pinto Gomes e a Chefe da Divisão de Obras Públicas, Jéssica de Oliveira Conceição.

Os moradores fizeram diversas perguntas e tiraram dúvidas sobre as obras de pavimentação que estão sendo iniciadas no bairro. Também perguntaram sobre as obras de saneamento básico, sob responsabilidade da SABESP (Companhia de Saneamento Ambiental de São Paulo).

Jota Malon e as Chefes de Divisão tiraram as dúvidas e destacaram que todo o processo é transparente, está disponível no site da Prefeitura e que os moradores podem também registrar suas perguntas e dúvidas no Setor de Protocolo, para que as Secretarias responsáveis respondam.

PAVIMENTAÇÃO

No dia 16/01, o Prefeito Prof. Amauri Sodré deu a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação em todas as ruas do bairro Portal São Marcelo.

A obra faz parte do Programa Nossa Rua, pleiteado pelo então Prefeito Jesus Chedid e o então Vice-Prefeito Prof. Amauri Sodré junto ao Governo do Estado, com intermediação do Deputado Estadual Edmir Chedid, que em audiência com o Governador à época, Rodrigo Garcia, conseguiu a liberação desses importantes recursos para Bragança Paulista.

Todas essas ruas receberão, além do asfalto, drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas, sinalização viária, calçadas e rampas de acessibilidade.

A empresa vencedora da Concorrência Pública nº 011/2022, foi a Emparsanco Engenharia AS. O valor do contrato é de R$ 24.649.400,94 (prazo 12 meses) e o valor das obras no Portal São Marcelo, pela licitação, é de R$ 17.025.849,87.

Os moradores do Portal São Marcelo já receberam iluminação pública mais moderna e mais eficiente, que traz segurança para a população à noite. Foi concluída a colocação de 288 lâmpadas em LED no bairro. A ação da Prefeitura de Bragança Paulista faz parte do Programa de Melhorias do Portal São Marcelo. Estuda-se também a implantação de área de lazer para o bairro.

Reunião com moradores do Portal São Marcelo 02