Prefeitura participa de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

Foto acima - SECOM

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está realizando, desde março, a 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos. Ao longo do ano serão realizados 10 encontros, em cidades-sede das Unidades Regionais da Corte. Nesta segunda-feira, dia 05/06, aconteceu o encontro em Campinas e o Prefeito Prof. Amauri Sodré representou a Prefeitura de Bragança Paulista.

Também estiveram presentes o Secretário Especial de Gabinete e Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Jota Malon; a Secretária de Administração, Bárbara Martins Pace; a Chefe da Divisão de Processos Judiciais, Dra. Isadora Centofanti Fonseca; o Chefe da Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado (DLCA), Marcel Benedito de Godoi e a Servidora Jéssica Mori de Oliveira, da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno.

Foram debatidos temas como Terceiro Setor, planejamento e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021), com a presença de cerca de 400 pessoas. Estiveram presentes o Presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, Conselheiros, Auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), Diretores e Técnicos do TCESP, Prefeitos, Secretários Municipais e Servidores.

“Foi uma excelente oportunidade para recebermos informações do Tribunal de Contas e ouvirmos especialistas sobre temas que são fundamentais na Administração Municipal. Também recebemos um diagnóstico de nosso município feito pelo Tribunal e essas informações nos ajudam na gestão”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

O Ciclo de Debates discute também as novas ferramentas de tecnologia utilizadas pelo TCESP na fiscalização de recursos e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador que avalia o desempenho dos Executivos e que hoje tem papel decisivo na emissão dos pareceres prévios.

O encontro em Campinas foi voltado a Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Francisco Morato, Franco da Rocha, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Itobi, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Lindoia, Louveira, Mairiporã, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tapiratiba, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

 

Fotos abaixo - Crédito TCESP

4- Ciclo de Debates 04 Crédito Foto TCESP

3- Ciclo de Debates 03 Crédito Foto TCESP

2- Ciclo de Debates 02 Crédito Foto TCESP

1- Ciclo de Debates 01 Crédito Foto TCESP