Ação da Campanha Outubro Rosa em Bragança Paulista foi um sucesso

No último sábado, 28/10, foi realizada no Centro Cultural “Geraldo Pereira”, no Matadouro, atividade de encerramento da Campanha Outubro Rosa, organizada pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

O evento contou a palestra de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, ministrada pela palestrante Márcia Tonhosol, da ONG Mais Vida. Houve ainda workshop  com o tema “Resgate da Essência da Mulher”, com Mônica Conrado.

“Nosso objetivo foi sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode reduzir em até 25% o índice de mortalidade nas mulheres. O diagnóstico tardio é um dos principais fatores de risco de morte”, explicou Márcia.

Mulheres e crianças aproveitaram as atividades oferecidas, entre elas, serviços gratuitos de cabeleireiro e trança Nogô com a professora Simara; apresentação de dança com alunos das professoras Janice e Michele; sessão de massagens terapêuticas realizadas  pela professora Sueli e seus alunos; aula envolvendo ritmos musicais com o professor Diego Alves; Capoterapia com a equipe da melhor idade e crianças pelo professor Jason; exposição de quadros e artesanatos; presença de representantes da ONG Papo Sério de Jovens e da Feira da Mulher Empreendedora.

Ação Outubro Rosa no Geraldo Pereira 03

Ação Outubro Rosa no Geraldo Pereira 02

Ação Outubro Rosa no Geraldo Pereira 01