Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Panetones para o Natal 2023 será lançada na próxima segunda-feira (30/10)

Com o objetivo de beneficiar crianças e famílias dos projetos sociais conduzidos por entidades e órgãos municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, lança na próxima segunda-feira, 30/10, às 16h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Panetones para o Natal de 2023.

Para facilitar as doações, caixas de coleta para brinquedos e panetones serão disponibilizadas no Centro Cultural Geraldo Pereira, na Rua Peru, nº 26, bairro Matadouro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As doações serão posteriormente separadas por faixas etárias, abrangendo crianças de 0 a 3 anos, de 4 a 7 anos, de 8 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, informou que todos os itens arrecadados passarão por uma triagem, garantindo a qualidade dos produtos antes de sua distribuição para as famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Fundo Social.

Além disso, indústrias alimentícias e empresas comerciais são convidadas a contribuir com doações, como bolachas, que serão incorporadas nos kits de distribuição.

Quem desejar colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista pode entrar em contato através dos telefones (11) 4035-0010 ou (11) 4035-0014.

Projeto Eco- Fábrica de Brinquedos

A Prefeitura também realizará o Projeto Eco- Fábrica de Brinquedos de 1 a 20 de novembro. A iniciativa envolve oficinas de restauração de brinquedos usados e a criação de jogos e brinquedos a partir de materiais reciclados.

O projeto acontecerá todas as quartas-feiras, das 8h às 11h30, no Centro Cultural Geraldo Pereira, com a orientação da artesã Natália Leme.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição entrando em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4035-0010 ou com o Centro Cultural Geraldo Pereira pelo telefone (11) 4034-3337.