Na quarta-feira (08/11), a Primeira-Dama Cleide Izepi da Silva participou das atividades do Projeto Eco- Fábrica de Brinquedos, realizadas no Centro Cultural Geraldo Pereira. A iniciativa envolve oficinas de restauração de brinquedos usados e a criação de jogos e brinquedos a partir de materiais reciclados, como parte da Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Panetones.

As oficinas utilizam diversos materiais recicláveis, como garrafas PET, tampinhas de garrafas, rolos de papel, lã, bolinhas de plástico, carretéis de linha e palitos de madeira, entre outros.

A Primeira-Dama Cleide Izepi da Silva elogiou a equipe envolvida na confecção dos brinquedos. “Parabéns para essa equipe incrível que está fabricando esses encantadores brinquedos com materiais recicláveis. Tenho a certeza de que as crianças receberão esses brinquedos com grande alegria, e, ao mesmo tempo, compreenderão a importância da reciclagem desses materiais. Quando utilizados de maneira adequada, eles desempenham um papel crucial na redução de desastres ambientais, evitando a contaminação do ar, rios, solos, entre outros, o que é benéfico para os seres humanos", comentou a Primeira-Dama Cleide Izepi da Silva.

As aulas são ministradas pela artesã Natália Leme, que enfatiza a necessidade de repensar o conceito de presentear crianças, incentivando o uso de brinquedos artesanais e ecológicos. “A abordagem não apenas proporciona momentos de diversão, mas também promove interações significativas, autonomia criativa e estimula a imaginação, introduzindo o conceito de sustentabilidade na vida das crianças”, disse.

Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Panetones para o Natal de 2023

Com o objetivo de beneficiar crianças e famílias dos projetos sociais conduzidos por entidades e órgãos municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, realiza a Campanha de Arrecadação de Brinquedos e Panetones para o Natal de 2023.

Para facilitar as doações, caixas de coleta para brinquedos e panetones foram disponibilizadas no Centro Cultural Geraldo Pereira, na Rua Peru, nº 26, bairro Matadouro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além disso, indústrias alimentícias e empresas comerciais são convidadas a contribuir com doações, como bolachas, que serão incorporadas nos kits de distribuição.

14.11.2023 Primeira-Dama acompanha confecções de brinquedos com materiais recicláveis no Fundo Social (2)