Bragança Paulista cria mais de 2.500 empregos em agosto

Pelo 5º mês consecutivo, Bragança Paulista tem saldo positivo na geração de empregos. No mês de agosto, segundo o Novo CAGED, do Governo Federal, o município criou mais de 2.500 vagas de emprego. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29/09).

O resultado na geração de empregos colocou Bragança Paulista em primeiro lugar na região, como a cidade que mais contratou em agosto. Com 2.516 admissões e saldo positivo de 345, ficou à frente de Atibaia, que registrou, segundo o Novo CAGED, 2.210 admissões e saldo de 273 e também à frente de Itatiba, que admitiu 1.751 pessoas, com saldo de 339. Além das maiores cidades paulistas da região, Bragança também contratou mais que a cidade de Extrema (MG), que admitiu 2.047 pessoas.

Em 2020, mesmo com o período mais restrito da pandemia, Bragança Paulista apresentou saldo positivo de 760 vagas. Em 2021, foram 1.992 vagas no saldo. No chamado estoque do Novo CAGED, o registro do Governo Federal mostra que há no município 48.471 pessoas com emprego de carteira assinada. Em oito meses, o município tem um saldo positivo de 1.681 vagas.

PAT

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), gerenciado pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, tem divulgado constantemente vagas disponíveis e tem colaborado com centenas de contratações mensais.

O PAT divulga constantemente as vagas disponíveis por meio do site e redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. O atendimento presencial da Divisão de Fomento ao Trabalho e Renda – da qual o PAT faz parte -, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Povo, CATEC e da Divisão de Indústria e Comércio ocorre no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro.

O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF. O atendimento via WhatsApp (11) 4033-1950 continua normalmente.

PRÓ-EMPREGO/PRÓ-INDÚSTRIA

Além do PAT disponibilizar vagas de empregos, a Prefeitura tem realizado uma série de ações e projetos para atrair empresas e empregos. Nesta semana, a Prefeitura concluiu as doações de terrenos a sete empresas: Gráfica Bragança-Jornal em Dia, Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia, Work Eletro Sistemas, RW Uniformes, JGG Chocolates Artesanais, Tetralite Fireproof e Farmina Pets Foods Brasil. “Com a instalação das empresas na cidade, mais de 280 empregos diretos e centenas de indiretos serão gerados, beneficiando diversas famílias bragantinas”, afirmou o Prefeito prof. Amauri Sodré.

Além disso, está em andamento a 2ª fase do Programa.

EMPREGA BRAGANÇA

A Prefeitura lançou recentemente o portal Emprega Bragança, uma nova ferramenta que vai facilitar não só quem está à procura de um emprego, mas também as empresas que estão necessitando de mão de obra.

O Emprega Bragança pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Bragança Paulista (www.braganca.sp.gov.br), basta procurar o banner “Emprega Bragança”. Ao clicar no banner, é direcionado para o portal e pode se cadastrar gratuitamente na “Área do Candidato”. Empresas podem seguir o mesmo passo a passo e cadastrar as vagas na “Área da Empresa”.

Também foi lançado o Programa “Emprega Bragança no bairro”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Águas Claras. Por meio desse programa, as vagas de emprego oferecidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) serão levadas até os munícipes que residem na zona norte da cidade, fazendo com que a população local não precise se deslocar até o centro da cidade. O CRAS do bairro Águas Claras foi o primeiro a receber o serviço.