Bragança Paulista reitera pedidos de habitação popular ao Estado

A Prefeitura de Bragança Paulista reiterou à Secretaria de Estado da Habitação na última terça-feira (13/04), os pleitos sobre moradia popular ao município, com o intuito de ampliar as ações realizadas nos últimos anos nesta área e buscar novas iniciativas para o setor.

O Secretário Municipal de Habitação de Bragança Paulista André Bozola se reuniu com o Secretário Estadual da Habitação Flávio Amary, na sede da pasta, em São Paulo, onde debateram sobre os projetos no município. A audiência foi agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.

No encontro foram debatidos os pleitos de habitação popular, como a inclusão do município no novo programa do Governo do Estado, o “Casa Rápida”. A Prefeitura está estudando as áreas possíveis para formalizar ao Estado, e assim, Bragança Paulista possa ser incluída no novo programa habitacional.

Atualmente, estão em construção no município 28 moradias do Programa Vida Longa, no Jardim Vista Alegre, um projeto de parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos. A previsão é que o residencial esteja concluído em dezembro deste ano.

REORGANIZAÇÃO

A Secretaria de Habitação está realizando a reorganização do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social do município, para em breve poder iniciar o cadastramento de moradia popular.