Bragança reforça pedido de novas unidades habitacionais

Na última quarta-feira (02/02), o Secretário Municipal de Habitação de Bragança Paulista esteve reunido com o Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo para reforçar o pedido de novas unidades habitacionais para o município.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo.

Na reunião, foi destacada a importância do município ser contemplado com novas unidades habitacionais, além de solicitar a inclusão do município no Programa “Nossa Casa-Apoio”.

O programa fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras.

Projetos habitacionais em andamento

Atualmente, estão em construção no município 28 moradias do Programa Vida Longa, no Jardim Vista Alegre, um projeto de parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura. Trata-se de um condomínio especialmente projetado para idosos com renda de até dois salários mínimos.

Além disso, a Prefeitura viabilizou a doação do terreno de 32.793,18 m² no Jardim Águas Claras à Acohab para a construção de 560 apartamentos.