Representantes de Santa Bárbara D’Oeste conhecem o Programa Vida Longa implantado em Bragança Paulista

Na manhã desta quarta-feira, dia 02/08, representantes da Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste estiveram no Gabinete do Prefeito Prof. Amauri Sodré, no Paço Municipal, para conhecer a implantação do Programa Vida Longa “Olinda Salaroli Cerqueira” em Bragança Paulista.

Participaram da reunião o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi Kawagoe Alvarisa Lima; a Coordenadora do Vida Longa em Bragança Paulista, Paula Jorge; o Chefe da Divisão de Habitação, Francisco Júnior; a Assessora da Secretaria Municipal de Habitação, Andrea Dutra Alves e representando a Prefeitura de Santa Bárbara D´Oeste, Ana Maria Bassetto Vieira (Psicóloga) e Vanessa Fadel Vendemiato (Assistente Social).

O Programa Vida Longa “Olinda Salaroli Cerqueira” foi inaugurado em 10/04 e das 28 moradias, 15 já estão ocupadas desde então. Os demais idosos estão sendo selecionados pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social dentro dos critérios estabelecidos pelo programa.

Em Santa Bárbara D´Oeste, programa também foi implantado e parte dos idosos já foram selecionados. Sete já estão morando no local.

Após a reunião no Gabinete, todos seguiram até o Vida Longa, que fica na Rua Floriano Lopes de Almeida, s/nº, Jardim Vista Alegre.

“Esse encontro foi muito produtivo e serviu para que trocássemos informações importantes a respeito da implantação do programa, permitindo aprimorar o trabalho desenvolvido”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

“Também estamos com o programa implantado em nosso município e queríamos conhecer alguns locais de referência. Tivemos a informação que aqui em Bragança Paulista o Vida Longa já estava funcionando e viemos nos inteirar para saber se podemos ajustar algo. Fomos muito bem acolhidos pelo Prefeito e toda a equipe e pudemos ver algumas ações que não temos lá”, avaliou a Psicóloga Ana Maria Bassetto Vieira.

Harumi Kawagoe também avaliou como positiva a troca de informações e experiências. “Mostramos como temos aplicado nosso plano de ação, regimento interno e regulamento, além da estrutura tanto física como de funcionários para o atendimento diário dos moradores”, completou a Secretária.

O Vida Longa faz parte do Programa SP Amigo do Idoso e o objetivo é viabilizar moradia digna e gratuita para pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos.

Visita Vida Longa 02Visita Vida Longa 03Visita Vida Longa 04Visita Vida Longa 05Visita Vida Longa 06