Atletas de Bragança Paulista brilham em torneio de artes marciais

O Ginásio Municipal de Esportes Francisco Virgili em Bragança Paulista sediou no último domingo (19/11), o evento de artes marciais "Lions Fighters", que contou com lutas de Boxe, Muay Thai e Jiu-jitsu, além de lutas de Submission Fight (Jiu-jitsu sem kimono). A competição teve a presença de aproximadamente 100 atletas.

A equipe de lutadores e alunos dos projetos de lutas da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) representou muito bem Bragança Paulista, conquistando os seguintes resultados:

Na modalidade de Jiu-jitsu com kimono, o atleta Gabriel de Campos Lupe sagrou-se campeão ao finalizar seu adversário. Na categoria Submission Fight, o atleta Renan Almeida também foi coroado campeão por finalização. Já o atleta Rafael Mendes, conhecido como "Xurupita", disputou duas lutas. Na primeira, na modalidade Jiu-Jitsu, empatou e, posteriormente, estreou no Boxe. Na categoria Peso Galo (até 57kg), amador, venceu sua luta e consagrou-se como campeão, sendo considerado um dos destaques da competição.

As aulas de Jiu-jitsu acontecem de forma gratuita no Complexo Esportivo Rivelino de Oliveira Dorta, e as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do ginásio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas são ministradas pelo Professor Rodrigo Mendes.