Mais lazer para a comunidade: CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado

Na manhã do último sábado (25/11), foi realizada a entrega da reforma do CILES (Centro Integrado de Lazer e Esportes), do bairro Torozinho. O local recebeu o nome de Célia de Lima, fundadora do Projeto Formiguinhas, que realiza um incansável trabalho social no bairro.

Para melhor atender a comunidade, o CILES passou por um processo abrangente de melhorias, incluindo a construção da quadra, instalação de grama sintética, alambrado, pintura e implementação de acessibilidade. Além disso, foram realizadas a colocação de piso intertravado e a instalação de brinquedos, bancos e lixeiras.

“Esse espaço foi inaugurado em 2001 pelo então Prefeito Jesus Chedid. Contudo, o espaço foi abandonado pelas outras gestões e, após muitas visitas ao local, conquista de verba, entregamos o CILES completamente revitalizado, moderno e iluminado”, disse o Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, durante a solenidade.

Para concluir a obra do CILES no Bairro Torozinho, a Prefeitura teve que realizar uma nova licitação. A medida foi necessária após a empresa vencedora do primeiro processo licitatório abandonar as obras. A empresa MM Engenharia e Consultoria Ltda. foi a vencedora da Tomada de Preço 016/2023, possibilitando a retomada e conclusão da obra. 

A Primeira-dama, Cleide Izepi da Silva, presente no evento disse: “Me lembro de quando voltei a esse local quando o Prefeito Jesus Chedid reassumiu a Prefeitura, estava acompanhada do Prefeito Amauri, do Vereador Paulo Mário (In memoriam) e da Célia, e me assustei com o estado de abandono que estava. Não tínhamos como ficarmos indiferentes à situação. O resultado desta obra é fruto do trabalho de muita gente e dos projetos sociais que atuam aqui”, finalizou a Primeira-dama.

“Hoje estou muito feliz de entregar essa obra à comunidade do Torozinho. Na visita que minha esposa citou, me lembro de uma menininha chamada Cibele que nos abordou e solicitou a reforma do espaço para poder brincar, então o dia de hoje significa muito pra mim, pois pude concretizar o desejo dela”, disse o Prefeito Amauri Sodré.

Ainda no seu uso de fala, o Prefeito Amauri Sodré anunciou emocionado que o local foi denominado como “Célia de Lima”. “A Celinha é um exemplo de pessoa. Sempre me lembro da sua alegria nos corredores da Prefeitura, como funcionária pública. Após aposentadoria, pode se dedicar ainda mais ao ‘Projeto Formiguinhas’, inspirando e impactando positivamente a vida da comunidade ao seu redor”.

A homenageada, Célia de Lima, recebeu a notícia com surpresa e emoção. “Me sinto muito honrada em receber essa homenagem. Sempre quis ajudar o bairro de alguma forma, então comecei fazendo de pouquinho a pouquinho. Minha filha Caroline, aqui presente, foi a responsável pelo nome ‘Formiguinhas’. Durante todo o ano o projeto recebe doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene para atender e ajudar as famílias de toda a região”, disse Célia. 

 

27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 1 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 2 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 3 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 4 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 5 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 6 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 7 27.11.2023 Mais lazer para a comunidade_CILES do bairro do Torozinho é entregue totalmente revitalizado 8