Abrigo Municipal de Cães e Gatos terá novo sistema de esgoto reforçando compromisso com meio ambiente

O Abrigo Municipal de Cães e Gatos, na Hípica Jaguari, receberá um novo sistema de esgoto, com adequações que permitirão melhor tratamento e refletem a preocupação da atual Administração com o meio ambiente.

A construção do sistema de esgoto já foi licitada e a empresa vencedora da Tomada de Preços 018/2023 foi a Sanorte Saneamento e Locações Ltda. A obra está orçada em R$ 193.967,11.

Pelo projeto, a obra deve durar cerca de quatro meses e contempla a colocação dos tubos e fechamento da vala, implantação de caixas de inspeção e conjunto separador. O sistema é diferenciado, para atender à limpeza dos canis e gatis. A drenagem contempla a captação da água da lavagem dos recintos dos animais e toda urina e fezes receberão o tratamento adequado.

O Abrigo Municipal de Cães e Gatos tem gestão compartilhada entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda. O contrato prevê ainda a gestão do SAMUVET. No Abrigo são mantidos animais vítimas de abandono e maus-tratos.