Prefeitura resgata animais soltos em via pública

Nesta segunda-feira (06/11), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou o resgate de duas éguas que se encontravam em via pública nas proximidades do Mercado Municipal da Zona Norte. Os animais resgatados foram encaminhados a lares temporários.

É importante destacar que, a soltura de animais em vias públicas, se configura como um ato de maus tratos ao animal e está prevista na Lei Municipal nº 4.311/2012, que dispõe sobre o estatuto de proteção e controle de animais no município. Aos cidadãos que se depararem com animais soltos em vias e logradouros públicos, poderão denunciar para a Prefeitura, que fará a retirada e o encaminhamento adequado do animal.