Proprietários de imóveis rurais podem se inscrever para receber incentivo à conservação e proteção de recursos naturais

Os proprietários de imóveis rurais poderão receber até R$ 400,00 por hectare (ha) por ano com a participação no Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) Águas de Bragança. Os proprietários de imóveis urbanos poderão participar e receber R$ 16,00 por m² por ano.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, firmou parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) The Nature Conservancy (TNC), que é referência internacional em conservação ambiental, para que o programa ganhe ainda mais força.

O PSA Águas de Bragança tem como objetivo remunerar produtores rurais e proprietários de imóveis urbanos pelos serviços ambientais prestados à sociedade. Visa ainda que as pessoas assumam o compromisso de preservar a fauna, a flora, as nascentes e corpos hídricos do município e recebam em contrapartida um incentivo da Prefeitura.

As inscrições do PSA Águas de Bragança vão até dia 29 de novembro e os interessados podem entrar em contato direto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo e-mail [email protected] ou preencher formulário disponível no link abaixo. Dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente na sede da Secretaria, situada na Rua Madre Paulina, 301, Centro (Jardim Público).

O apoio financeiro aos proprietários habilitados será de até R$ 400,00 por hectare (ha) por ano, se imóvel rural; e até R$ 16,00 por metro quadrado por ano, se imóvel urbano, de acordo com o preenchimento dos requisitos do edital.

A inscrição da propriedade no Cadastro Municipal dos Provedores de Serviços Ambientais, se dará através do preenchimento do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqcvCKI0wygjBQcqlTz6YgZUW5zwBJ6bCbmitcNp3vTcudmw/viewform?usp=sf_link