Avenida dos Imigrantes será liberada para fim de semana prolongado e obras retornam na terça-feira (21/11)

As obras emergenciais na Avenida dos Imigrantes serão interrompidas no final da tarde desta sexta-feira, dia 17/11, e serão retomadas na manhã de terça-feira, dia 21/11. A via estará totalmente liberada para o trânsito durante o fim de semana e o feriado do Dia da Consciência Negra (20/11).

Na terça-feira, dia 21/11, a Avenida dos Imigrantes voltará a ser interditada no sentido Lavapés, no trecho entre a Praça 9 de Julho e a Rua Pedro Splendore, para a realização de obras emergenciais de drenagem. Os motoristas terão que desviar pela Rua Tupi e pela Avenida José Gomes da Rocha Leal.

No local está sendo feita a colocação de nova tubulação, que substitui os tubos antigos. A mudança foi necessária pois a tubulação antiga estava danificada, causando um processo de erosão e alagamentos na região.

Além de resolver o problema da erosão, a nova tubulação também é mais adequada para o local, já que é maior. Os tubos de 1 metro de diâmetro estão sendo substituídos por tubos de 1,5 metro. Outra melhoria é que em vez de apenas substituir a linha de tubos danificada, será feita a troca e também a colocação de uma segunda linha de tubulação. Como já existia uma linha de 1,50 metro, com a execução de mais duas linhas de 1,50 metro, serão totalizadas três linhas de tubos de 1,50 metro. Com isso, a vazão de água suportada aumenta, gerando menos riscos de alagamentos na região.

A Secretaria de Mobilidade Urbana reprogramou os semáforos dos cruzamentos afetados para absorver melhor o volume de tráfego. Recomenda-se, no entanto, que os motoristas procurem por rotas alternativas na entrada da cidade, para aliviar o trânsito.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Obras e de Serviços, está realizando obras emergenciais necessárias.

Nesta quinta-feira, dia 16/11, o Prefeito Prof. Amauri Sodré fiscalizou a obra, ao lado do Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon; do Secretário de Serviços, Jorge Tosta; do Zelador Moreno e do Vereador José Gabriel. Na sexta-feira, dia 17/11, o Prefeito voltou a realizar visita técnica no local.