Obras de construção da nova creche do Jardim Recreio estão em fase de acabamento

O investimento na área da educação é um dos pilares da Administração Municipal. Preocupada em oferecer melhorias na qualidade de ensino, diversos prédios que abrigam as escolas da Rede Municipal de Ensino passaram por revitalizações e outras dezenas de escolas foram reformadas e receberam melhorias em sua infraestrutura. Além de todas essas benfeitorias, creches estão sendo construídas para atender a demanda de bairros como o Jardim Recreio.

As obras na nova unidade de ensino no bairro estão em fase acabamento, sendo iniciada a preparação das paredes internas, para posteriormente iniciar a pintura. A creche está sendo erguida no local que funcionava a Escola Municipal Scyla Médice. O prédio onde funcionava a escola estava abandonado há muitos anos e deteriorado pelo tempo. Após avaliação da estrutura existente e constatação do comprometimento do prédio, a construção existente no local foi demolida. A nova construção está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura e terá o maior berçário da cidade.

A creche em construção no bairro contará com 4 salas para atendimento de até 50 bebês, além de mais 40 a 50 crianças do Infantil I e II. Com 657,32 m² e já de acordo com as normas de acessibilidade, o local contará com 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros.

A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino PCD e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, Depósito de Material de Limpeza (DML) e área de serviço.

20.10.2021 Creche Scyla Médice (1)20.10.2021 Creche Scyla Médice (3)