Obras no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio seguem avançando

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretaria Municipais de Obras e Serviços, segue intensificando as ações de combate às enchentes no município. Na Avenida Euzébio Savaio, no bairro Santa Amélia, estão sendo executados trabalhos de ampliação do sistema de captação de águas pluviais para pôr fim aos alagamentos que ocorriam na região durante chuvas intensas.

No local, estão sendo construídas bocas de lobo duplas, melhorando a captação da água, tendo em vista, que na área existe uma captação muito alta durante as chuvas. Simultaneamente, também está sendo executada a escavação para reserva de água, similar ao piscinão que contribuirá para minimizar o efeito das enchentes.

Vale ressaltar que, atendendo ao plano de combate às enchentes, já foram realizadas obras como a construção da bacia de retenção da Avenida Alberto Diniz (“Piscinão”), em que o reservatório tem como função principal evitar as enchentes ao longo do Ribeirão Lavapés. Além disso, a Prefeitura também já realizou a ampliação da canalização do córrego do ribeirão, com a implantação de 155 aduelas, e execução de serviços como a instalação e manutenção de guias, sarjetas e bocas de lobo.

18.05.2022 Obras no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio seguem avançando (1)