Praça da Poesia está recebendo plantio de 19 árvores e 31 palmeiras, além de paisagismo

A preocupação com o Meio Ambiente e com a arborização do município tem sido uma constante e a Prefeitura de Bragança Paulista realiza uma nova ação, desta vez na Praça da Poesia, com o plantio de 19 árvores e 31 palmeiras que farão parte do paisagismo do espaço.

A empresa vencedora da licitação modalidade Convite (nº 010/2021), a Viveiro Novaes Plantas e Jardins Comercial Ltda.– EPP, está plantando diferentes espécies, entre elas 4 árvores pau-ferro, 8 árvores eritrina falcata, 4 ipês roxos, 3 ipês brancos e 31 palmeiras rabo-de-raposa. A praça está recebendo ainda na composição do paisagismo plantas como agapantus, moréia, jasmim-do-cabo, tumbérgia-erecta, viburno e congeia.

Bragança Paulista já recebeu, desde 2017, 21.339 árvores, somando-se as plantadas pela Prefeitura e as parcerias. O forte trabalho de arborização da Prefeitura beneficia não apenas a população bragantina, que ganha mais qualidade de vida, mas também os animais, pois as árvores são habitat de inúmeras espécies. Há um cronograma planejado de plantio constante, aumentando consideravelmente o total de árvores no município.

Além do paisagismo e plantio de árvores, a Praça da Poesia está recebendo um conjunto de obras, entre elas, um Terminal Urbano, uma livraria, revistaria e banca de jornal, uma lanchonete, além da Rua Pedro Splendore (já aberta para tráfego desde junho). Os recursos deste complexo de obras são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Praça da Poesia está recebendo plantio de 19 árvores e 31 palmeiras, além de paisagismo (1)

Praça da Poesia está recebendo plantio de 19 árvores e 31 palmeiras, além de paisagismo (2)