Prefeitura de Bragança Paulista entrega pavimentação de estradas no bairro Campo Novo

Os moradores do bairro Campo Novo agora têm estradas pavimentadas, que colaboram com o escoamento da produção, maior segurança dos motoristas e mais qualidade de vida. A Prefeitura de Bragança Paulista realizou nesta segunda-feira (02/05), a entrega da pavimentação da Estrada Antônio Moreno e recapeamento da Estrada Vereador Álvaro Alessandri. O trabalho foi realizado por meio do Programa “Estrada Legal”, pela Secretaria Municipal de Serviços.

Durante a solenidade de entrega da obra, estiveram presentes o Vice-Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Presidente da Câmara Gislene Bueno; os Vereadores Fabiana Alessandri, Camila Marino, Juninho Boi e Natanael Ananias; o Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon; o Secretário de Serviços, Jorge Tosta; Secretários Municipais; Zeladores Chefes; e moradores do bairro. O Ex-Prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes, representou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

“Obra importante para os moradores do Campo Novo, facilitando a locomoção, trazendo segurança e contribuindo com os produtores rurais. A Prefeitura está realizando o maior investimento na zona rural da história de Bragança Paulista, por meio do Programa Estrada Legal, e toda a comunidade do campo será beneficiada”, destacou o Vice-Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A Estrada Antônio Moreno recebeu 23.850 m2 de pavimentação e a Estrada Vereador Álvaro Alessandri recebeu 36.225 m2 de recapeamento. Foi feito ainda trecho de 920 metros quadrados de PMVP em trecho da estrada que dá acesso ao campo de futebol do bairro.

“O Programa Estrada Legal tem como principal objetivo melhorar as condições das estradas e trazer mais qualidade aos moradores do campo. O programa está dividido em etapas e são várias as estradas recebendo, neste momento, serviços de recuperação e manutenção, como limpeza, aplicação de pavimentos em asfalto, recapeamento, tratamento antipó e anti barro (PMVP), aplicação de agregados de asfalto, cascalhamento, sinalização vertical e horizontal, dentre outros serviços”, explicou o Secretário de Serviços, Jorge Tosta.

O investimento inicial é de cerca de R$ 20 milhões. Nesta primeira etapa, os serviços são realizados nas estradas principais que dão acesso às comunidades rurais, divididas em 3 Regiões, denominadas: RURAL 1 com abrangência nos bairros dos Araras, Cardoso, Agudo, Atibaianos, Mãe dos Homens, Sete Barras, Uberaba e adjacências; RURAL 2  abrangendo os bairros Bocaina, Caeté, Rio das Pedras, Barreiro, Campo Novo, Biriça, Campinho, Couto, Pico, Sta. Cristina e adjacências; e RURAL 3 com os bairros Água Comprida, Bacci, Boa Vista, Morro Grande Serrinha, Sete Pontes, Guaripocabas, Correas, Menin, Sta. Rosa e adjacências.

Até o momento já foram recapeados mais de 164 mil metros quadrados de oito estradas e outros 102 mil metros quadrados em oito estradas receberam PMVP. Confira as obras já finalizadas:

Estrada Antônio Moreno, no Campo Novo recebeu 23.850 m2 de pavimentação;

Estrada Vereador Álvaro Alessandri, no Campo Novo recebeu 36.225 m2 de recapeamento e o trecho do Campo recebeu 920 m2 de PMVP;

Estrada Fernando Frias Fernandes, que liga o Menin ao Agudo recebeu 14 mil m2 de recapeamento e 13.300 m2 de melhoramento. A mesma estrada recebeu outros 27.200 m2 de PMVP;

Estrada Atílio Menin, no Menin recebeu 19.110 m2 em recapeamento;

Estrada Ulysses da Silveira Guimarães, no Arara dos Pereira recebeu 15.785 m2 de recapeamento e 11.300 m2 de PMVP;

Estrada Municipal Antônio de Moraes, no bairro Morro Grande da Boa Vista recebeu 11.200 m2 de recapeamento;

Estrada Municipal Dominício Franco de Camargo, no Atibaianos, recebeu 3.360 m2 de recapeamento;

Estrada Municipal João Baptista de Camargo, no Atibaianos, recebeu 28.000 m2 de recapeamento;

Estrada Agostinho Saraolli Sobrinho, no Biriça do Valado recebeu 19.100 m2 de PMVP;

Estrada Luz e Paz recebeu 9.250 m2 de PMVP;

Estrada Francisca de Assis Oliveira (Dona Chiquinha), no Agudo dos Frias recebeu 9 mil m2 de PMVP;

Estrada do Zé Bolacha, no Arara dos Pereiras recebeu 7.600 m2 de PMVP;

Estrada Narciso Furtado de Almeida, no bairro da Varginha, recebeu 13.650 m2 de PMVP;

MELHORIAS NO BAIRRO CAMPO NOVO

A Prefeitura tem investido constantemente nas melhorias dos bairros urbanos e rurais. E o Campo Novo vem recebendo uma série de obras, ações e serviços. Entre elas estão:

- Além da pavimentação das duas estradas, o bairro Campo Novo está recebendo melhorias no escoamento de águas pluviais, limpeza e podas de galhos;

- Ruas próximas à estrada do Luz e Paz também já receberam pavimentação;

- O Núcleo José Narducho, popularmente conhecido como Gardel, teve a obra de extensão da rede de abastecimento de água concluída, o que vai beneficiar cerca de 100 pessoas. Foi 1,4 km de rede com investimento de R$ 330 mil;

- Na Estrada Municipal Antônio Moreno, conhecida como “Estrada do Lixão”, está proibido o tráfego de caminhões pesados. A medida foi tomada diante da constatação de que a estrada municipal destinada para trânsito de veículos leves está sendo utilizada como rota de caminhões pesados, principalmente para burlar a proibição de trânsito de caminhões na Avenida dos Imigrantes e Avenida Alberto Diniz em horários específicos;

- O bairro foi um dos contemplados pelo programa de expansão da rede de iluminação pública e recebeu a instalação de novas lâmpadas de LED;

- O campo de futebol São João está incluído no pacotão de obras que vai reformar 21 campos de futebol do município;

- A população do Bairro do Campo Novo ganhará uma nova escola. O prédio terá cinco salas de aula incluindo berçário, além de lactário, fraldário, sala de diretoria, sala de apoio, refeitório, cozinha e solário. Haverá acessibilidade geral e sistema de combate a incêndio. 

Estrada Municipal Antônio Moreno recebeu pavimentação

Entrega Pavimentação Campo Novo2