Prefeitura determina início das obras na Avenida Euzébio Savaio em janeiro para não prejudicar comerciantes durante o Natal

O Prefeito Municipal comunicou nesta terça-feira, 21 de novembro, que as obras na Avenida Euzébio Savaio terão início a partir do dia 8 de janeiro do próximo ano.

Essa decisão foi comunicada aos comerciantes locais durante uma reunião no Gabinete, na qual estiveram presentes a Secretária de Obras, Jéssica Oliveira, o fiscal da obra, o engenheiro Felipe César de Lima Souza, e representantes da empresa vencedora da Concorrência Pública 007/2023, Verdebianco Engenharia Eirelli.

O Prefeito, sensível às preocupações dos comerciantes, tomou essa medida para não prejudicar as atividades durante o período crucial das festividades de Natal. "Sabemos que o mês de dezembro é importante para o comércio. Então, decidimos iniciar as obras em janeiro", afirmou o Prefeito Prof. Amauri Sodré, cuja decisão foi comemorada pelos comerciantes presentes.

A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo evitar alagamentos na Avenida Euzébio Savaio, na região da Santa Libânia. O serviço a ser executado pela empresa contratada é a segunda fase da obra, que contempla a instalação de aduelas de concreto pré-moldado. “As aduelas são previstas para ligar aos dispositivos de captação, inclusive ao piscinão, e encaminhar a contribuição ao córrego, de forma correta”, afirmou a Secretária Municipal de Obras, Jéssica Oliveira.

A primeira fase da obra contemplou a colocação de aduelas no trecho entre o ribeirão, passando pela Avenida dos Imigrantes e Avenida São Lourenço até a Avenida Euzébio Savaio. Agora, a obra seguirá da avenida até o piscinão. Ao todo, a obra contará com a colocação de 619 aduelas.

Um dos compromissos da Prefeitura é acabar com as enchentes. Já foram realizadas obras como implantação dos piscinões do Jardim Santa Helena, Jardim Califórnia e na própria Euzébio Savaio. Também foram realizadas obras de macrodrenagem, aumentando a canalização em áreas onde havia alagamentos, como no Lavapés, Comendador Cardoso, Vila Malva, entre outros.

Piscinão da Av Eusebio Savaio