Prefeitura inicia obras de contingência no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio

As ações de combate a enchentes no município têm se intensificado. Graças aos trabalhos já executados até o momento, muitos locais que sofriam com a intensidade das águas já não são mais afetados. Mesmo com todo trabalho no município, a Avenida Euzébio Savaio, no bairro Santa Libânia, ainda é afetada com o acúmulo de água, principalmente nos dias de chuvas mais intensas.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços, estão executando trabalhos de ampliação do sistema de captação de águas pluviais, construindo mais bocas de lobo e aumentando as dimensões das que já existem na via.

Cabe destacar, que atendendo ao plano de combate às enchentes já foram realizadas obras como a construção da bacia de retenção da Avenida Alberto Diniz (“Piscinão”), a qual o reservatório tem como função principal evitar as enchentes ao longo do ribeirão Lavapés. Além disso, a Prefeitura também já realizou a ampliação da canalização do córrego do ribeirão Lavapés, com a implantação de 155 aduelas, além da execução de serviços como a instalação e manutenção de guias, sarjetas e bocas de lobo.

Além disso, outra importante obra executada foi a construção do Reservatório de Detenção de Cheia, implantado no lago entre a Rua Luigi Picarelli e a Avenida Salvador Markowicz, bem como a 2ª Bacia de Retenção e Sedimentação de Sólidos, construída nas imediações da Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão.

30.03.2022 Prefeitura inicia obras no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio (3)

30.03.2022 Prefeitura inicia obras no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio (2)

30.03.2022 Prefeitura inicia obras no sistema de drenagem pluvial na Avenida Euzébio Savaio (1)