Prefeitura realiza vistoria da obra do Mercado Municipal da Zona Norte

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou na manhã desta quinta-feira (18/11), uma vistoria à obra do Mercado Municipal da Zona Norte “Amílcar Donato Barletta”, que está em fase final.

Autoridades do Executivo e do Legislativo estiveram presentes, além de secretários municipais e representantes de entidades de classe.

A obra do novo mercado tem um custo de R$ 5.560.105,80, sendo R$ 4 milhões de investimentos oriundos de emenda parlamentar.

O Mercado Municipal da Zona Norte “Amílcar Donato Barletta” será um grande empreendimento para a região, fomentando a agricultura, o comércio e o turismo local. Os produtores familiares rurais de Bragança Paulista e região terão um local adequado, com toda a infraestrutura para a comercialização de seus produtos.

Assim que estiver em funcionamento, o empreendimento proporcionará a geração de empregos e de renda, além de contar com uma Escola de Gastronomia, com a oportunidade de capacitação profissional.

Cerca de 95% das obras já foram realizadas no local. No momento, estão em execução arremates finais como a pintura do prédio, bem como a finalização da cabine primária (acesso de entrada) e a instalação do elevador. A empresa responsável é a Shop Signs Obras e Serviços Ltda.

O Mercado Municipal da Zona Norte contará com 26 boxes laterais e 2 centrais, espaço multiuso para cursos em geral e espaço gourmet, 2 restaurantes, 2 complexos de banheiros com 8 cabines femininas, 4 masculinas e 2 mictórios em cada complexo, além de 2 banheiros para pessoas com necessidades especiais. No local também haverá um estacionamento com 130 vagas internas para automóveis e 85 vagas externas, bem como 35 vagas para caminhões, sendo 11 externas e 5 para ônibus.

Em breve deverão ser iniciadas as tratativas para a segunda fase da obra, que contempla a reforma do antigo prédio do Ceasinha, que passará a ser um galpão de eventos, além da construção do viário e estacionamento para usuários, rampas de acesso de pedestres, iluminação externa, paisagismo, entre outros.