Programa “Estrada Legal” já realizou quase 200 mil metros quadrados de pavimentação, recapeamento e PMVP de vias rurais

A área rural de Bragança Paulista está recebendo o maior investimento de sua história para melhorias das estradas rurais. O Programa Estrada Legal, lançado em outubro de 2021, contempla recapeamento, pavimentação e PMVP (Programa de Melhorias de Vias Públicas).

Até o momento já foram recapeados mais de 122 mil metros quadrados de cinco estradas e outros 75 mil metros quadrados em cinco estradas receberam PMVP. Confira as obras já finalizadas:

Estrada Antônio Moreno, no Campo Novo recebeu 23.850 m2 de recapeamento;

Estrada Fernando Frias Fernandes, que liga o Menin ao Agudo recebeu 14 mil m2 de recapeamento e 13.300 m2 de melhoramento. A mesma estrada recebeu outros 27.200 m2 de PMVP;

Estrada Atílio Menin, no Menin recebeu 19.110 m2 em recapeamento;

Estrada Ulysses da Silveira Guimarães, no Arara dos Pereira recebeu 15.785 m2 de recapeamento e 11.300 m2 de PMVP;

Estrada Vereador Álvaro Alessandri, no Campo Novo recebeu 36.225 m2 de recapeamento;

Estrada Agostinho Saraolli Sobrinho, no Biriça do Valado recebeu 19.100 m2 de PMVP;

Estrada Luz e Paz recebeu 9.250 m2 de PMVP;

Estrada Francisca de Assis Oliveira (Dona Chiquinha), no Agudo dos Frias recebeu 9 mil m2 de PMVP.

O Estrada Legal tem como principal objetivo melhorar as condições das estradas, colaborando com o escoamento da produção, maior segurança dos motoristas e permitindo mais qualidade de vida para os moradores do campo.

O investimento inicial é de cerca de R$ 20 milhões e o programa está dividido em etapas. Estão acontecendo serviços de recuperação e manutenção das estradas, com serviços de limpeza, aplicação de pavimentos em asfalto, recapeamento, tratamento antipó e antibarro (PMVP), aplicação de agregados de asfalto, cascalhamento, sinalização vertical e horizontal, dentre outros serviços.

Alvaro Alessandri1

Alvaro Alessandri2

Aplicação de segunda camada de PMVP na estrada municipal Agostinho Salaroli Sobrinho, bairro Biriça do Valado2

Araras dos Pereiras PMVP