Pump Track: Modalidade de ciclismo que ganha cada vez mais adeptos terá a sua quarta pista inaugurada em Bragança Paulista neste sábado (04/11)

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte e Lazer e Obras, irá entregar neste sábado (04/11) mais uma pista de Pump Track para a população bragantina. A Pista de Pump Track está localizada no CILES (Centro Integrado de Lazer e Esportes) no bairro do Jardim Fraternidade. Além disso, o local conta com uma Academia ao Ar Livre, Quadra Poliesportiva, Pista de Skate e Quadra de Areia.

Esta é a quarta pista de Pump Track entregue pela Administração Municipal, que já disponibilizou outras nos bairros Jardim São Miguel, Lago do Taboão e Águas Claras. Além disso, encontra-se em construção o Pump Park, uma inovação no Brasil, que será localizado no Parque Verde Planejadas I, na Vila Esperança. A iniciativa visa proporcionar mais opções de lazer e esportes à comunidade bragantina.

Pump Track é um tipo de pista para a prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete, que consiste em percurso com “lombadas” que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais. A técnica de Pump ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.  

Final da Pump League Brasil neste final de semana

No próximo sábado (04/11) e domingo (05/11), Bragança Paulista receberá a emocionante 6ª e última etapa do Pump League Brasil 2023, um evento que também marcará a inauguração da Pista de Pump Track no Jardim da Fraternidade.

A competição de bike, skate, patins e patinete é fruto da parceria entre a Pump League Brasil e a Prefeitura de Bragança Paulista. A programação para esta etapa da Pump League Brasil é a seguinte:

No sábado, 04/10, a pista estará liberada para pilotos de bikes, patinetes e PCD a partir das 08h. Às 10h, terá lugar a inauguração oficial da Pista de Pump Track do Jardim da Fraternidade. Logo em seguida, a pista estará disponível novamente para os atletas inscritos na etapa da Pump League Brasil.

No domingo (05/10), a pista abrirá às 08h para atletas das modalidades skate, patins e PCD competirem.

03.11.2023 Pista de Pump Track no Jardim da Fraternidade (2)