Com desapropriação de área, Prefeitura avança para prolongamento da Av. Atílio Menin até a Imigrantes

Na manhã desta quarta-feira (06/09), foi assinada a desapropriação de uma área de 184,16 m² localizada na Avenida dos Imigrantes, próximo ao número 5.046, na região do Popó. Essa ação marca mais um passo importante para o prolongamento da Avenida Atílio Menin, conectando-a à Avenida dos Imigrantes. O valor simbólico da desapropriação foi de apenas R$ 1.

A Avenida Atílio Menin foi totalmente recapeada no trecho de faixa única, da Avenida Antônio Pierotti até a ponte, próximo ao bairro do Agudo. O trecho era de terra e a população sofria com o pó na estiagem, e o barro no período de chuva. Parte desse trecho também será duplicado futuramente, uma vez com a instalação do Parque Bela Manhã, naquela região, o empreendimento dará como contrapartida uma área lindeira à Avenida Atílio Menin que permitirá o alargamento da via nos moldes previstos no Plano Diretor.

Mas a grande transformação ocorreu no trecho da parte alta da avenida, entre a Antônio Pierotti e a             Domingos Sacrini, onde a via, depois de anos de espera, foi duplicada. Essa obra devia ter sido terminada em 2015, no entanto, com serviços parcialmente executados no local sem nenhum projeto específico, começou a apresentar erosões na margem da via, comprometendo a segurança dos usuários. Carros chegaram a ser “engolidos” pelas erosões. A Prefeitura retomou as obras de duplicação e concluiu a primeira fase.

Além disso, foram feitos calçamento, e o canteiro central recebeu paisagismo e estão em andamento as obras da ciclovia. Agora, a Prefeitura iniciou a 2ª fase das obras de alargamento, que será na parte de baixo da via até chegar na Rua Alziro de Oliveira. Esse trecho também será duplicado, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.

O prolongamento da Atílio Menin, que já tem seu trecho na parte de cima duplicado, contribuirá para a mobilidade urbana daquela região, sendo mais uma alternativa para a circulação de veículos. A Prefeitura está empenhada em buscar soluções no que se refere ao trânsito.

Os projetos de prolongamento da via foram realizados pela Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana.

06.09.2023 Com desapropriação de área, Prefeitura avança para prolongamento da Av. Atílio Menin até a Imigran (1)