Empreendimento imobiliário vai permitir abertura de nova via de acesso à Variante do Taboão

No último dia 10/10, a Prefeitura de Bragança Paulista entregou a aprovação do Estudo Prévio e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV-RIV) para o Residencial Iconic Carraro Empreendimentos Imobiliários, a ser implantado na Alameda Horizonte, Gleba 1A – Fazenda Santa Petrolina, no bairro Boa Vista.

Como contrapartida para a construção do empreendimento, deverá ser implantada uma nova via entre a Alameda Horizonte e a SPA 021/010, Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão), com iluminação em LED em todo o trecho. Também será feito o alargamento da via em frente ao empreendimento, com implantação de rotatória e de dois abrigos de ônibus. Área ao redor do empreendimento deve receber calçadas com acessibilidade e há previsão ainda de projeto de arborização e troca de lâmpadas na Alameda Horizonte por modelos em LED.

Vale lembrar que em outro empreendimento implantado no município, a Carraro já implantou uma nova via, na ocasião ligando o Jardim São José ao Jardim do Sul. A Rua Nelson Muner foi pavimentada e recebeu toda a infraestrutura para melhorias no sistema viário daquela região.

O condomínio residencial vertical que recebeu o EIV-RIV no dia 10/10 terá oito torres com oito andares cada. Serão 425 unidades habitacionais, sendo 176 com um dormitório; 186 com dois dormitórios e 63 com três dormitórios.

A chegada desse novo empreendimento evidencia o potencial que Bragança Paulista tem a oferecer. Comprometemo-nos a aprimorar nossa cidade, tornando-a ainda mais atrativa, com qualidade de vida, geração de empregos e oportunidades.

O procedimento de aprovação municipal de fase de EIV-RIV é extremamente detalhado tecnicamente, com grande apuração pela Comissão, a fim de conduzir as aprovações sempre visando o atendimento à legislação, bem como atender e mitigar qualquer tipo de impacto que empreendimentos possam causar no entorno e no município, visando a qualidade de vida, seja ela ambiental, urbanística e de mobilidade urbana para todos os munícipes.

Estes empreendimentos desempenham um papel crucial no avanço econômico de Bragança Paulista. Durante sua construção, proporcionarão emprego aos residentes, contribuindo para o comércio e beneficiando prestadores de serviços. Além disso, gerarão receita para o município, que será direcionada para investimentos em benefício de toda a comunidade.

Assinatura EIV RIV Carraro Iconic 02 Assinatura EIV RIV Carraro Iconic 01 Assinatura EIV RIV Carraro Iconic 03