Empresa contemplada na primeira fase do Pró-Indústria e Pró-Emprego recebe EIV-RIV

No último dia 11/10, foi entregue a aprovação do Estudo Prévio e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIVI-RIV) para a empresa JGG Chocolates Artesanais (Puro Cioccolato), uma das contempladas pela Prefeitura de Bragança Paulista com terreno na primeira fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego.

A assinatura do relatório conclusivo do EIV-RIV ocorreu no Gabinete do Prefeito Prof. Amauri Sodré, com a presença também da Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; do Vereador Sidiney Guedes e do Chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares, Mauro Garcia. Pela empresa participaram os proprietários Silvio Guedes e Beatriz Lana.

O EIV-RIV foi aprovado para o Lote 09 da Quadra C da Rua das Indústrias, no Loteamento Distrito Industrial IV, cujo terreno tem área total de 5.206,86 m2. A contrapartida da empresa será a pavimentação com infraestrutura completa (drenagem com guias e sarjetas) de trecho da Rua das Indústrias entre o cruzamento com a Rua da Tecnologia até o final da testada do imóvel.

Há previsão ainda de colocação de sinalização, calçadas com acessibilidade, arborização e iluminação com lâmpadas de LED neste trecho.

Segundo a Secretaria de Planejamento, foi colocada a recomendação de que 60% da mão de obra para implantação do empreendimento seja de Bragança Paulista, preferencialmente dos inscritos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), para fomentar ainda mais a geração de emprego e renda no município.

O terreno foi doado para a JGG Chocolates Artesanais (Puro Cioccolato) na primeira fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego, cujo Chamamento Público contemplou sete empresas no total. Na 1ª fase, as empresas vencedoras foram: Work Eletro Sistemas; Gráfica Bragança – Jornal em Dia Ltda.; Farmina Pets Foods Brasil Ltda.; JGG Chocolates Artesanais; Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia Ltda.; RW Uniformes e Tetralite Fireproof Ltda. Com a instalação dessas empresas na cidade, mais de 280 empregos diretos e centenas de indiretos serão gerados;

As empresas contempladas na 2ª fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego foram: Policarpo Logística e Transportes Eireli; Mobili Center Indústria e Comércio de Móveis Ltda. ME; MRBL Confecções EIRELI – EPP; TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda. A instalação dessas empresas nos novos terrenos resultará em 668 empregos diretos, além de centenas de indiretos.

A 3ª fase irá doar mais três áreas:

Área de 5.010,39 m², localizada na Estrada Municipal João Buoso, próximo à Rodovia Padre Aldo Bolini e a cerca de dois quilômetros da Rodovia Fernão Dias (CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/2023);

Área de 45.353,90 m² com edificação de 3.163,37 m², localizada na Armelinda Pereira da Souza, próximo à Rodovia Padre Aldo Bolini e a cerca de dois quilômetros da Rodovia Fernão Dias (CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 011/2023);

Área de 1.290,10 m² identificada como lote número 05 (cinco), da quadra “A” situado no loteamento denominado “Distrito Industrial IV”, no Jardim da Fraternidade (CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 12/2023).

Os Chamamentos Públicos foram realizados pela Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego (Lei Complementar nº 887, de 9 de dezembro de 2019), é voltado ao crescimento e desenvolvimento da cidade com geração de empregos e renda, por meio da concessão de benefícios para empresas se instalarem ou ampliarem suas atividades na cidade.

Além da doação de terrenos, a lei prevê incentivos e isenções para taxas e impostos municipais. Os pedidos de incentivo podem ser feitos pelo aplicativo “Cidadão Bragantino”, no link https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino.

Entrega EIV RIV Puro Cioccolato 01