Bragança Paulista atinge 52,7% de cobertura vacinal contra a Poliomielite

Das 8.450 crianças de 1 a 4 anos que fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, 52,7% estão imunizadas, ou seja, 4.457 crianças já receberam a vacina de gotinha contra a Pólio. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito busca ativa para aumentar a cobertura vacinal, entre elas, a parceria com a Secretaria de Educação.

Os pais ou responsáveis podem procurar as 29 unidades de saúde durante o dia, bem como às 6 unidades – Águas Claras, Planejada I, Planejada II, Santa Luzia, Vila Davi e Vila Aparecida –, que funcionam até as 21h para imunizar seus filhos (as), mesmo que pertença a outra unidade.

Toda a população com menos de cinco anos precisa ser vacinada para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil. As crianças menores de 01 ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário. Já as crianças de 01 a 04 anos deverão tomar uma dose de Vacina Oral Poliomielite – VOP, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite – VIP do esquema básico.