Programação da XVIII Semana da Diversidade LGBT+ de Bragança Paulista inicia nesta terça-feira (21/11)

Com objetivo de debater sobre políticas públicas e aumentar a conscientização sobre as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQIAPN+, inicia nesta terça-feira (21/11) a programação gratuita da XVIII Semana da Diversidade LGBTQIAPN+, Lei Nº 4133, de 06 de maio de 2010. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Saúde.

Abrindo o cronograma de atividades, o palco do Teatro Carlos Gomes recebe uma importante conversa sobre as patologias causadas pelo preconceito sofrido por homens e mulheres LGBTQIAPN+ e os desafios para continuarem existindo e de fato se posicionando no mundo.

Já na quarta-feira (22/11), acontece o 2º Sarau da Diversidade LGBTQIAPN+. Com apresentações de dança, espetáculos teatrais, performances e shows, o sarau tem como propósito propagar políticas públicas, promover a coletividade e dar voz à comunidade LGBTQIAPN+ através da arte em suas diversas formas

Na quinta-feira (23/11), a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Bragança Paulista receberá o “Café com RH: Empregabilidade de pessoas LGBTQIAPN+”, um treinamento de peso destinado a diretores, gestores e RH de empresas com grandes nomes do mercado corporativo com o Dr. Marcelo Gallego, Isabel Arias e Micaela Fajuri Ferraz. Os interessados em participar da atividade deverão reservar sua vaga através do link https://forms.gle/WNPRJ8yBCWrNKHD4A.

O calendário de atividades da XVIII Semana da Diversidade LGBTQIAPN+ encerra no dia 24/11 com um bate papo aberto entre a comunidade LGBTQIAPN+ e o poder público no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.

No dia 26 de novembro (domingo), a partir das 14h, acontece a XV Parada do Orgulho LGBTQIAP+. A iniciativa celebra a existência e resistência de pessoas LGBT+ com faixa etária de vida de 35 anos, conforme o observatório de mortes LGBTQIAPN+ do Brasil. A concentração acontecerá às 14h na Travessa Riachuelo. A partir das 15h30, o trio segue sentido a Passarela Chico Zamper.

Confira a programação completa e participe.

21 de novembro (terça-feira)

Local: Teatro Carlos Gomes - Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro

Uma importante conversa sobre as patologias causadas pelo preconceito sofrido por homens e mulheres LGBTQIAPN+, e os desafios para continuarem existindo e de fato se posicionando no mundo.

18h – Recepção/café;

18h30 – Abertura oficial XVIII Semana da Diversidade;

19h20 – Apresentação dos serviços oferecidos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA);

19h40 – Diversidade sexual e de Gênero com Tenarcci Ponciano;

20h50 – Patologias causadas pelo preconceito sofrido por LGBTQIAPN+ e os desafios para continuarem existindo e de fato se posicionando no mundo;

21h40 – encerramento.

22 de novembro (quarta-feira)

Local: Teatro Carlos Gomes - Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro

19h às 22h – 2º Sarau da Diversidade LGBTQIAPN+

23 de novembro (quinta-feira)

Local: Sede da OAB de Bragança Paulista - R. Waldemar Martins Ferreira, 315 - Jardim América

Café com RH - Empregabilidade de pessoas LGBTQIAPN+

Um treinamento de peso destinado a diretores, gestores e RH de empresas com grandes nomes do mercado corporativo.

18h – recepção/café;

18h40 – Abertura;

19h – Palestra Dr. Marcelo Gallego Empregabilidade LGBT+;

20h40 – Empresas que curam - Qual é o papel das empresas em um mundo tão imperfeito? com Isabel Arias e Micaela Fajur Ferraz;

21h30 – Encerramento.

- Dr. Marcelo Gallego: Atual Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Jabaquara. Marcelo também atuou como assessor na Coordenação de Políticas para LGBTI da cidade de São Paulo, em que foi coautor do decreto 58.227 que estabelece o Dia da Visibilidade Trans no município.

- Isabel Arias: Formada em Psicologia, Estudos da Psicanálise e Sociopsicodrama. Especialista em Motivação Humana, pela Harvard, Diálogo e a Arte de Pensar Juntos, pelo MIT. Felicidade e Liderança, no Cambridge Center for Adult Education, em Boston, atualização em Design Thinking na ESPM, Estratégia pela USP e Administração na FGV. Coordenadora no CIC – Centro de Inovação e Criatividade, da ESPM, por 11 anos. Diretora de RH do Grupo Newcomm, holding das empresas do Roberto Justus. Conselheira do programa "O Aprendiz 1 e 2”, a convite da TV Record.

- Micaela Fajuri Ferraz é profissional de comunicação e praticante de psicanálise e tem ampla experiência na promoção e valorização da diversidade em todas as suas esferas. Já atuou em áreas de comunicação, cultura e diversidade em grandes empresas de varejo do Brasil. Atualmente atua como diretora de Conteúdo na TalentComms, com foco no desdobramento de Narrativas Estratégicas, Cultura e EVP para engajamento do público interno e posicionamento de marcas empregadoras.

24 de novembro (sexta-feira)

Local: Teatro Carlos Gomes

Audiência Pública Construção de Políticas Públicas. Um bate papo aberto entre a comunidade LGBTQIAPN+ e o poder público.

18h -  Café e recepção;

19h - Abertura;

19h20 – Aceitar é possível: uma reflexão sobre acolher quem somos. Milchele Ito – Terapeuta Holística e Sistêmica;

19h50 - Bate papo ONG Mães pela Diversidade;

21h – O que precisamos? Uma conversa sobre as necessidades encontradas para o atendimento da população LGBTQIAPN+;

21h30 - encerramento.

26 de novembro (domingo) XV Parada LGBTQIAPN+

14h – Concentração na Travessa Riachuelo;

15h30 – Início do trajeto até a Passarela Chico Zamper;

18h – Show.

2 - Programação Mês da Diversidade3 - Programação Mês da Diversidade4 - Programação Mês da Diversidade5 - Programação Mês da Diversidade6 - Programação Mês da Diversidade