Bragança Solidária - Prefeitura firma parceria com o aplicativo PicPay

Com a chegada do inverno e para fortalecer as medidas adotadas no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMGDEI), lança nesta sexta-feira (26/06), uma parceria com o aplicativo PicPay.

Após diversas tratativas entre o Poder Executivo com os responsáveis pelo aplicativo, o Picpay doou os serviços de pagamento e, além disso, não será cobrado qualquer valor de taxa, seja dos usuários ou da Prefeitura. Com esse novo recurso, pessoas físicas ou jurídicas poderão fazer doações com cartões de crédito, colaborando para a campanha “Bragança Solidária”.

Para doar, o interessado deverá instalar o aplicativo PicPay via App Store ou Google Play Store, procurar por “Fundo Social - Bragança Solidária” ou pelo QR Code da arte, escolher o valor da doação e concluir. Todos os recursos serão utilizados exclusivamente para aquisição e distribuição de bens ou serviços de primeira necessidade à população mais necessitada.

Essa parceria durará pelo período da pandemia de Covid-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, com essa nova ferramenta, a SMGDEI tem o intuito de fazer com que a população manuseie essa nova tecnologia. Com essa ação Bragança Solidária foi vista uma oportunidade de unir a ajuda humanitária realizada ao Fundo Social, com a inclusão digital, facilitando e dando a oportunidade para que as pessoas conheçam as novas formas de pagamentos.

Além da aquisição de materiais para o combate ao Coronavírus, o valor arrecadado também será utilizado para a compra de cobertores e agasalhos para o inverno. Segundo o Fundo Social de Solidariedade neste ano, os itens para o inverno terão que ser adquiridos, pois as arrecadações, até o momento, devido ao manuseio e uso dos doadores terá que ser higienizada antes de serem encaminhadas aos mais necessitados, visando a saúde de todos os envolvidos no processo de entrega e recebimento. Os que quiserem colaborar com a Campanha do Agasalho deverão doar itens novos e embalados ou fazer a doação pelo aplicativo.

Outra forma de doação e colaboração com essa importante campanha é por meio de depósito ou transferência bancária na conta corrente número 71.073-7, Agência 0293, da Caixa Econômica Federal (104), operação 006 – Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, CNPJ 46.352.746/0001-65.