Castramóvel retorna com suas atividades via drive-thru

Após ser suspenso temporariamente por conta da liminar impetrada pela Procuradoria Geral de Justiça (Ministério Público) e concedida pelo Tribunal de Justiça, o Castramóvel retorna neste final de semana por meio do sistema de drive-thru, com todas as medidas necessárias para proteção e prevenção ao vírus.

A partir desta sexta-feira (31/07), a unidade do Castramóvel está em frente à Escola Municipal Dr. Francisco Murilo Pinto no bairro Águas Claras e seguirá até domingo (02/08), das 7h às 17h. A ação beneficiará animais da região do Águas Claras, como os bairros Marcelo Stefani, Jardim Cedro, Henedina Cortez, Vem Viver, Menin, Bragança F, Jardim Morumbi, Jardim do Lago do Moinho e Agudo dos Frias.

O sistema drive-thru é uma iniciativa, na qual o animal é entregue e retirado sem a necessidade de espera no local, evitando a formação de filas e possíveis aglomerações. Para aqueles que não possuem veículo automóvel, o animal pode ser deixado e posteriormente retirado, conforme orientações.

Em 2019 foram realizadas 2.800 castrações e microchipagens. Para 2020, o novo contrato prevê cerca de 5 mil castrações ao longo de um ano, o que corresponde ao dobro do número de castrações previstas no contrato anterior. Outra novidade é que o medicamento pós-operatório também será concedido junto à castração, além da microchipagem – o que não estava previsto no contrato anterior e havia sido concedido como cortesia nos últimos procedimentos, sem custos adicionais. Em 2020, já foram realizados 2.736 procedimentos.

O programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio do Castramóvel, visa efetivar o controle populacional. Lembrando que a castração é de extrema importância, reduzindo a mortalidade e as causas de sofrimento destes animais, além da prevenção de uma série de doenças. A microchipagem é a identificação do animal, ou seja, um cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus.

Os cadastramentos devem ser realizados pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br. Os interessados deverão enviar em anexo um documento com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780 (Whatsapp).

31.07.2020 Castramóvel retorna com suas atividaes via drive thru