Em reunião, Conselho Municipal de Saúde aborda o tema Covid-19

Na última sexta-feira (19/06), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 224° reunião ordinária virtual do Conselho Municipal de Saúde (CMSA), a reunião foi aberta com os informes e o tema Covid-19.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde abordou o panorama da Covid-19 do município, bem como dos Boletins diários informativos, números de pacientes internados, taxa de letalidade e isolamento social, testes rápidos recebidos através do Ministério da Saúde e também os testes adquiridos pela própria Prefeitura, além do protocolo para testagem.

Além disso, a pasta também informou que o município fez o Termo de Compromisso junto a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde, para implantar o Programa “Saúde na Hora”, que estende o horário de funcionamento das unidades de atenção primária. Com isso, 6 unidades do município passarão a funcionar 11 horas por dia para atender a população, sendo: Planejada II, Santa Luzia, Toró, Vila Aparecida, Água Clara e Vila Davi.