Escola do Bom Retiro é entregue ampliada e reformada à população

23.06.2020 Entrega da Escola Municipal Rural Monsenhor Pedro Paulo Farhat, no Bom Retiro

Dando continuidade às entregas das diversas obras concluídas nas últimas semanas, na tarde desta terça-feira, 23, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a solenidade de entrega da 43ª escola totalmente reformada e revitalizada. Desta vez a unidade contemplada foi a Escola Municipal Rural Monsenhor Pedro Paulo Farhat, no Bom Retiro.

Foi identificado um acréscimo na demanda de alunos na unidade, tornando necessária uma ampliação no local. A obra contempla a expansão de uma sala de aula, em uma área de 17,94 m² e a relocação da sala da direção. Os trabalhos foram executados pela empresa MBG Engenharia e Construção e Comércio Ltda-EPP, pelo valor de R$ 62.575,71.

Após a conclusão das atividades de ampliação, a escola passou por melhorias realizadas pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação. Foram feitos no local a troca do sistema de iluminação por lâmpadas em LED, substituição de todo mobiliário, instalação de um novo playground, implantação de uma quadra com gramado sintético, novo alambrado em todo o entorno da escola, novo gramado nas áreas abertas e jardins, revisão hidráulica e elétrica, recuperação do telhado, nova cobertura de acesso do portão até ao pátio, construção de novo muro de contenção, nova calçada no entorno, nova fossa séptica, além da pintura interna e externa.

Segundo a Secretaria de Educação, com essa ampliação a escola ganhou uma sala a mais. Após a finalização dos trabalhos da empresa terceirizada, a equipe de manutenção da Educação fez um excelente trabalho. A Prefeitura está dando atenção redobrada à educação e aos alunos.

As unidades de ensino tem recebido uma atenção especial, foram inúmeras obras de melhorias, com o intuito de oferecer melhores condições no ambiente de aprendizagem. Investir na educação, promovendo um ensino de qualidade aos alunos do município, tem sido um dos objetivos primordiais da Administração Municipal.

Durante a solenidade, o Vice-Prefeito Municipal reforçou o carinho e atenção que vêm sendo dados, principalmente com as unidades de ensino da área rural. Está é a 43ª unidade reformada no município, sendo essa da zona rural, mas com a mesma estrutura das demais unidades. Muitos dos alunos percorrem longas distâncias para estudar e nesta terça-feira essa escola foi entregue completamente revitalizada e pronta para recebê-los quando tudo normalizar.

A Diretora Renata Scanferla, agradeceu o comprometimento e a agilidade com que as melhorias foram realizadas na escola. “É um momento de muita alegria para todos nós. Tudo que era necessário foi feito para melhorar a nossa escola. Quem conhecia a unidade antes da revitalização, vai ficar surpreso com as mudanças, só temos a agradecer”, falou.

No decorrer dos próximos dias, outras obras da pasta de Educação devem ser entregues concluídas para a população. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as aulas da Rede Municipal de Ensino foram interrompidas, mas diversas medidas como a disponibilização de conteúdo online, distribuição de cerca de 30 mil livros de leitura no projeto “Minha Primeira Biblioteca”, material didático para acompanhamento das aulas pelo programa “EMAI” e “Ler e Escrever”, dentre outras ações estão sendo realizadas para estimular e auxiliar os alunos neste momento delicado.

Escola Municipal Rural Monsenhor Pedro Paulo Farhat, no Bom Retiro (3)