Governo do Estado encerra quarentena e reforça protocolos sanitários

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18/08), o término da medida de quarentena em vigor em todo o estado desde março de 2020 e reforçou o protocolo sanitário para coibir a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Com o término da quarentena, os municípios paulistas entram em uma nova fase, determinada como “Retomada Segura”. Com validade de 17 de agosto a 1º de novembro, estão previstas nesta fase medidas como o fim das restrições de horário para comércio e serviços e a ocupação de até 100% nos estabelecimentos.

Para tanto, os protocolos sanitários devem ser rigorosamente seguidos, como o distanciamento de 1 metro entre pessoas, o uso obrigatório de máscara de proteção em todos os ambientes. As aglomerações continuam proibidas e todos os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

É importante destacar, que Bragança Paulista, está seguindo integralmente as determinações do Governo do Estado de São Paulo. Em caso de dúvidas pontuais, o cidadão poderá entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 580 0678, a ligação é gratuita.

A Prefeitura de Bragança Paulista reitera o pedido de colaboração por parte da população,  para que a proliferação do vírus não ocorra e gradualmente todos possam retomar a normalidade tão aguardada mais uma vez.