Secretaria de Saúde amplia estratégia de busca ativa de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19

A vacinação é considerada uma das mais relevantes e consolidadas intervenções em saúde pública no Brasil. Dessa forma, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a estratégia de busca ativa de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. O objetivo é intensificar a imunização da população bragantina.

Em visto disso, foram adquiridos 20 números telefônicos (Chips), para disparar mensagens através do aplicativo WhatsApp, além da compra de 350 mil SMS (Serviço de Mensagens Curtas, traduzido do inglês). A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma equipe para realizar contato por meio de ligações, a fim de alertar a população a respeito das doses atrasadas. Até o presente momento, há 7.519 faltosos em 2ª dose e 36.057 em 3ª dose ou dose adicional.

“Se você receber uma mensagem, seja pelo Whatsapp ou por SMS informando que sua vacina está atrasada, faça o agendamento! Caso já tenha completado o esquema vacinal, desconsidere a mensagem, pois ainda os dados ainda não foram atualizados”, falou a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.

 

Mensagem do WhatsApp:

Secretaria Municipal de Saúde - Bragança Paulista

Olá, eu sou o assistente virtual, Sr(a) ‘NOME DA PESSOA’ a sua vacina contra a COVID-19 está ATRASADA.

Faça o agendamento e complete o seu esquema vacinal.

O Agendamento pode ser feito através do site da Prefeitura https://braganca.sp.gov.br/ ou pelo link

https://bit.ly/3oD4oHk

Essa é uma mensagem automática! Caso você esteja com a vacina em dia, desconsidere essa mensagem.

 

Mensagem do SMS:

SAÚDE/Bragança Pta

Sua vacina contra a COVID-19 está ATRASADA?

Segue link para agendamento https://bit.ly/3oD4oHk

Caso a vacina esteja em dia, desconsiderar.