Na manhã desta última quarta-feira (29/07), a Secretária Municipal de Saúde participou da sessão da Comissão de Educação e Cultura, Saúde, Saneamento e Assistência Social, por videoconferência, para prestar informações sobre a Covid-19, bem como sanar as dúvidas dos vereadores integrantes da Comissão.

Na oportunidade, falou sobre os dados da Covid-19 do município, leitos e sobre os investimentos em testagem rápida e também sorológica. Além disso, reforçou que para a testagem rápida, a pasta segue regras e protocolos, em que o paciente com sintomas só será testado 15 dias após seu atendimento médico na UPA Bom Jesus ou Complexo Hospitalar Santa Casa.

Salientando que é preciso continuar com as medidas preventivas como uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel para evitar a transmissão. Ao término, reiterou que para a população sanar possíveis dúvidas o número 0800 580 0678 da Central de Atendimento ao Público – CAP, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.