Lei Aldir Blanc – Programação da última semana de março promove atividades de música, literatura, dança e artesanato

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa a programação da última semana do mês de março das atividades virtuais dos projetos contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020.

Dando continuidade à série de lives do projeto “Bastidores – quem são os profissionais da cultura?”, nos dias 29 a 31 de março, às 18h, por meio do link https://cutt.ly/LxGuTjy, acontece um bate-papo com profissionais da cena artística e cultural local para falar sobre o dia a dia dos trabalhadores, suas conquistas, trajetórias, processos de criação e muito mais. 

Com o objetivo de narrar histórias de tradições orais do mundo com suas histórias leves, divertidas e cheias de artimanha e sabedoria, estará disponível nesta segunda-feira (29/03), através do Youtube https://cutt.ly/txGpwF5, o projeto “As Histórias e a Praça – a palavra é brinquedo e ‘tá’ pra jogo!” A ação é um espetáculo de narração de histórias cantadas e contos cumulativos, que estimulam o público a narrar junto e favorecem o envolvimento das crianças mais novas e a memorização das crianças mais velhas também.   

Na segunda-feira (29/03), a artista Paula Martins disponibilizará, por meio deste link https://cutt.ly/FxHqcRe, o último episódio do “Podcast FM – Falando em música”. Neste episódio, a apresentadora Paula Martins convida a DJ Miria Alves para falar sobre o seu projeto musical destinado a mulheres.

Em seguida, às 20h, ocorre o projeto “Amarelo Diamante”. A iniciativa convida o público a prestigiar o novo solo da dançarina Marina Abib. A atividade será transmitida nas seguintes redes sociais: marinaabib.com/https://vimeo.com/marinaabib/https://bityli.com/marinaabib/@marina.abib/Marina Abib.

Com o intuito de ensinar o público a fazer lembrancinhas de crochê como terço, estrela de natal, chaveiro de coração, porta sabonete, entre outros, acontece nesta terça-feira (30/03), a ação “Contando os Pontos”. A atividade estará disponível através deste link https://cutt.ly/llcQdaU.

Encerrando o ciclo de rodas de leitura com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e a apreciação de obras literárias, no dia 30 de março, às 19h, acontece mais um encontro do projeto “Trilhas literárias”. Em cada reunião, os participantes poderão interagir com a obra, expressando ideias e interpretando o livro. Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio deste link https://cutt.ly/fzTngEq.

A programação do mês, bem como horário, local, classificação indicativa e descrição do projeto, está disponível nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e Secretaria de Cultura e Turismo ou neste link (https://cutt.ly/nzOJIXq).