Reconhecida por realizar uma das melhores folias do interior paulista, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, segue apoiando e fortalecendo uma das principais manifestações culturais do país, as festividades carnavalescas.

Durante os 4 dias de folia, os foliões de todas as idades poderão prestigiar os desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, bandas ao vivo, marchinhas, trio elétrico e muito mais. Com o intuito de garantir que todos os foliões participem da festa, a Administração Municipal preparou atividades para todas as idades e regiões do município. Confira e participe!

Bloco do Guaraná - Tradição na cidade desde 1977, o bloco do Guaraná, atividade que marca a abertura oficial do carnaval com o desfile dos blocos, reúne milhares de foliões para celebrar a festa. A folia acontece no dia 16/02 (domingo), com concentração na Travessa Riachuelo a partir das 12h e saída às 14h, em direção a Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 10.

CarnaPraça - Dando continuidade às atividades do carnaval, a Prefeitura promove nos dias 22 a 25 de fevereiro, na Praça Central, o tradicional CarnaPraça. A festa começa às 14h e segue até às 17h com as marchinhas de carnaval e o melhor carnaval de rua da região bragantina.

Além disso, o evento contará com shows especiais garantindo a alegria e diversão dos foliões até às 19h. No dia sábado (22/02), show com o cantor Chrigor, no domingo (23/02), show com o Grupo Tudo Novo; na segunda-feira (24/02), show com Katinguelê; e na terça-feira (25/02), Demônios da Garoa.

No local, haverá praça de alimentação, banheiros químicos, equipes de fiscalização, ações preventivas da saúde, Guarda Civil Municipal e entre outros.

Baile da melhor idade - No dia 22/02, a partir das 16h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, acontece o baile da melhor idade com direito a adereços carnavalescos e premiação das melhores fantasias.

CarnaBairro – Este é o terceiro ano que a Zona Norte também entra na programação do carnaval. Das 15h às 18h o CarnaBairro será realizado no bairro Henedina Cortez na Rua Dom Bruno Gamberini no dia 22/02 (sábado), no Jardim da Fraternidade na Rua Ernesto Vaz de Lima no dia 23/02 (domingo), e no Parque dos Estados na Avenida Dep. Virgílio de Carvalho Pinto no dia 25/02 (terça-feira).

Desfile das Escolas de Samba -  Durante a noite, a folia acontece na Passarela Chico Zamper com o desfile das agremiações bragantinas, são elas: Afoxé Nação Nago Mirerê, escola mirim Herdeiros da Dragão, a escola da melhor idade Realeza Imperial, Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade, Acadêmico da Vila, Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita, escola mirim Vila do Amanhã, escola de samba sênior Imortais da Vila, Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Jovem, Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial e Grêmio Recreativo Carnavalesco Escola de Samba Nove de Julho.

Confira a programação dos desfiles:

22 de fevereiro, sábado - grupo de acesso, escolas mirins, melhor idade e grupo especial

20h30 – Afoxé Nação Nago Mirerê

21h10 – Herdeiros da Dragão

21h50 – Corte do Carnaval

22h15 – Realeza Imperial

22h55 – Sociedade Fraternidade

23h50 – Acadêmicos da Vila

01h00 – Mocidade Júlio de Mesquita

23 de fevereiro, domingo - grupo de acesso, escolas mirins, melhor idade e grupo especial

21h10 – Vila do Amanhã

21h50 – Corte do Carnaval

22h15 – Imortais da Vila

22h55 – Império Jovem

23h50 – Dragão Imperial

01h00 – Nove de Julho

24 de fevereiro, segunda-feira – show de carnaval

23h – Show com Péricles                                                                                                     

25 de fevereiro, terça-feira - Escolas de Samba do Grupo Especial

20h – Corte do Carnaval

20h30 – Acadêmicos da Vila

21h40 – Julio Mesquita

22h50 – Dragão Imperial

00h00 – Nove de Julho