Programação semanal de março oferece atividades de música, rodas de leitura e exposições

Dando continuidade à exibição dos projetos contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa as atividades da quarta semana de programação.

A penúltima semana de atividades da Lei Aldir Blanc do mês de março inicia com a mostra Perspectivas Urbanas, exposição fotográfica sobre a arquitetura de Bragança Paulista. As fotografias ficarão expostas até 28 de março em outdoors na Avenida Norte Sul, Avenida Salvador Markowicz e no site shelalmeida.com.br.

Com o intuito de proporcionar uma experiência visual e interativa, o Projeto_D - corpo de NÃO baile é uma exposição fotográfica interativa que mostra a ressignificação do Corpo de Baile do ballet clássico. A iniciativa acontece em duas etapas, de 22 a 26/03 pelo Instagram @_mmagf, em forma de votação para construção de obra colaborativa, e no dia 27/03, às 16h, encontro on-line pelo Zoom. Para participar do encontro acesse https://forms.gle/vBYo66BpxmX9BDQm8 e preencha o formulário.

A leitura é um hábito enriquecedor que traz uma série de benefícios e aprimora diversas habilidades do leitor. Para incentivar o hábito de leitura e a apreciação de obras literárias, o professor de filosofia, Sylvio Andrade, promove nesta terça-feira (23/03), às 19h, mais um encontro do clube de leitura online "Trilhas Literárias". Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio deste link https://cutt.ly/fzTngEq.

Em seguida, das 20h às 22h, acontece a primeira aula da oficina de regulagem de instrumentos musicais. A atividade será realizada virtualmente de 23 de março a 02 de abril e é direcionada aos músicos da cidade de Bragança Paulista com ou sem experiência em manutenção e regulagem de instrumentos musicais de cordas. Para participar acesse este link e https://cutt.ly/kxt41uJ efetue o seu cadastro.

Na quinta-feira (25/03), os amantes da música caipira conhecerão mais técnicas da modalidade com o curso básico Cantar e Tocar Viola. Para participar entre em contato com Jander Oliveira pelo telefone (11) 9.9502-3129.

Logo após, às 19h, a escola de dança Yalla Cultura e Dança Árabe promove na página oficial do Facebook do espaço (https://www.facebook.com/yalladancas) o projeto Dança Mulher. A ação é indicada às mulheres que desejam aprender as técnicas da dança do ventre e conhecer a cultura árabe.

Com temática educativa sobre a educação no trânsito, a Cia de Teatro apresenta nos dias 27 e 28 de março, às 17h, o espetáculo on-line “Parada Obrigatória”. Os personagens levam ao público situações e mensagens relacionadas ao exercício da cidadania no dia a dia de motoristas e pedestres, para conscientização e reflexão, mostrando os cuidados necessários para termos um trânsito seguro e sem acidentes. Assista em: https://cutt.ly/Rlcvrvu.

Em seguida, às 20h, no canal do Youtube “Projeto ANCORADES” (https://cutt.ly/blczUZM) a artista Vanessa Zenorini exibe o documentário “Diversidade Interiorana”. O documentário abordará a questão da diversidade LGBTQIA+ no interior paulista, mais especificamente na região Bragantina, através de relatos de pessoas que resistem e lutam pela causa, contando um pouco de suas vivências.

Encerrando as atividades da semana, no domingo (28/03), às 18h, no canal do Youtube do Instituto Entrando em Cena (https://cutt.ly/txyyLlL), acontece a atividade “Bastidores_ quem são os trabalhadores da cultura?”, um bate-papo com 10 profissionais da cena cultural bragantina para falar sobre o dia a dia dos trabalhadores que atuam nos bastidores de shows, festivais, peças, intervenções artísticas e exposições. As pessoas com deficiência auditiva terão acesso ao conteúdo através da participação da tradutora-intérprete de língua de sinais Malu Silva, profissional que também atua no município.

A programação do mês, bem como horário, local, classificação indicativa e descrição do projeto, está disponível nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e Secretaria de Cultura e Turismo ou neste link (https://cutt.ly/nzOJIXq). Cabe ressaltar que algumas atividades sofreram algumas alterações em razão do Decreto Municipal nº 3.518/2021, que dispõe sobre a implementação de quarentena, acompanhando a Fase Emergencial instituída pelo Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

ARTE - 4ª semana

ARTE - 4ª semana (2)