Projeto Pontos Mis promove segunda edição do bate-papo de cinema com o filme Bacurau

Com o intuito de difundir ações culturais no município, o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, segue com o programa digital no Youtube: bate-papo de cinema.

Neste sábado (04), às 15h30, em parceria com a Vitrine Filmes, acontece a segunda edição do projeto com a exibição do filme “Bacurau”, obra cinematográfica brasileira dos gêneros drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

As inscrições para a sessão serão abertas no site do MIS na quinta-feira (02), às 11h, via formulário online (https://cutt.ly/dtY3XFw), e o link para o filme será encaminhado 1 hora antes do horário de exibição no e-mail cadastrado.

A partir das 18h, o oficineiro Leandro Afonso faz uma análise do longa-metragem e, em seguida, promove uma roda conversa com o ator Thomás Aquino, que interpretou o personagem Pacote no longa. O bate-papo é aberto ao público e estará disponível no canal do Youtube do MIS a partir das 18h. Assista em: (https://www.youtube.com/user/missaopaulo).

Vale ressaltar que a inscrição não dá direito à participação, a equipe do Pontos MIS entrará em contato via e-mail para confirmar a presença. O acesso à sala de exibição é limitado para 100 pessoas.

O projeto é gratuito e integra a campanha #misemcasa, promovida pelo MIS, e permite que a comunidade acesse conteúdos inéditos, cursos online, ações interativas, vídeos e exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture.

Sinopse

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Não recomendado para menores de 16 anos.