São Paulo em Hi-Fi ganha exibição e debate ao vivo no próximo Bate-papo de cinema Pontos MIS

Em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, o programa de difusão cultural Pontos MIS, exibe semanalmente uma sessão digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo.

Na edição deste sábado (27), a instituição exibe São Paulo em Hi-Fi, documentário dirigido por Lufe Steffen que resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link (https://cutt.ly/miydI1C) a partir de quinta-feira (25), às 11h.

Mediado por Cássio Starling, pesquisador, professor e crítico de cinema, com participação do diretor do filme Lufe Steffen, Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil, acontece, às 18h, o bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS (https://cutt.ly/wiyhRhB).

Sinopse

Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país.

O documentário, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.

Classificação indicativa: 16 anos