Bragança Paulista recebe R$ 150 mil de emenda parlamentar do deputado Edmir Chedid para reforçar trabalho de bem-estar animal

A Prefeitura de Bragança Paulista receberá uma emenda impositiva de R$ 150 mil, indicada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, para a aquisição de equipamentos veterinários, que auxiliarão no trabalho desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal.

“Os equipamentos a serem escolhidos serão usados nos programas existentes, colaborando com o atendimento às demandas do município. O Deputado Edmir Chedid tem colaborado constantemente com Bragança Paulista, incluindo o envio de verbas para o meio ambiente. Com certeza esse recurso fará a diferença nos atendimentos veterinários”, pontuou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

O Deputado Estadual Edmir Chedid ressaltou que a verba visa colaborar com o bem-estar animal. “Bragança Paulista é referência em nível estadual no atendimento a animais e esse recurso ajudará na ampliação do trabalho do SAMUVET, do Ambulatório Veterinário ‘Antonina Abi Chedid’ e de castrações”, destacou o parlamentar.

REFERÊNCIA

Bragança Paulista é referência em bem-estar animal. A atual Administração já realizou mais de 18 mil castrações. Já foram realizados também milhares de atendimentos pelo SAMUVET (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária). Vale lembrar que, em 2022, o SAMUVET recebeu nova ambulância graças a recursos do ICMS Ecológico, cuja lei recebeu o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O Ambulatório Veterinário “Antonina Abi Chedid” é o primeiro do município. O local é equipado para realização de cirurgias, entre elas de castrações, cirurgias gerais e ortopédicas.

Bragança Paulista é a única cidade do Estado a alcançar nota A em Efetividade no Meio Ambiente, segundo o Tribunal de Contas. Além de ser a melhor classificada no IEG-M do Tribunal de Contas na área ambiental, Bragança Paulista está no Top 3 do Programa Município VerdeAzul, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Com 98 pontos, a cidade não apenas se destacou no último ranking do programa, assegurando a terceira posição entre as 412 participantes, mas também atingiu a maior pontuação de sua história.

15.09.2022 Bragança Paulista recebe nova ambulância do SAMUVET

Entrega dois veículos Meio Ambiente 01