Cemitério da Saudade inicia preparação para receber visitantes no Dia de Finados

No dia 2 de novembro, data alusiva ao Dia de Finados, o Cemitério da Saudade estará aberto para visitação das 7h às 18h. Sendo assim, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços está realizando serviços de limpeza e pintura no local, para melhor acolher os visitantes.

Na data, será celebrada uma santa missa, às 9h, no pátio do Velório Municipal, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Os visitantes terão que respeitar medidas como o uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo boca e nariz. Além disso, será disponibilizado álcool em gel, assim como os tanques com rede de água estarão à disposição de todos para a higienização das mãos.

Com o intuito de evitar acidentes, é orientado extremo cuidado quanto ao uso de álcool em gel, uma vez que o produto antisséptico é inflamável e devido a celebração da data haverá velas dispostas em sepulturas, túmulos, dentre outros. Portanto, ao manusear velas a orientação é optar preferencialmente pela higienização com água e sabão em um dos tanques do cemitério e ainda se preferir, levar uma garrafinha com água e sabão para o uso pessoal.

A comercialização de flores acontecerá como em todos os anos, no entanto, as barracas, assim como os ambulantes estarão dispostos respeitando o distanciamento recomendado. O Cemitério da Saudade está localizado na Rua Coronel Afonso Ferreira, s/n, na Vila Municipal.

22.10.2021 Preparação para o Dia de Finados (5)

22.10.2021 Preparação para o Dia de Finados (2)