Estão abertas concorrências públicas para concessão de banca de jornal e lanchonete na Praça da Poesia

Estão abertas duas concorrências públicas da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para concessão de uso de áreas públicas, a título precário e oneroso, na Praça da Poesia.

A Concorrência Pública nº 09/2021 é para concessão de uso de área pública, a título precário e oneroso, para instalação e exploração comercial do espaço público reservado para o funcionamento de livraria, revistaria e banca de jornal, conforme condições contidas no edital. O imóvel público fica localizado na Rua Tupi, na Praça da Poesia.

A apresentação dos envelopes será no dia 23 de novembro, às 9h30, na Prefeitura de Bragança Paulista, setor de Compras e Licitações (Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015 – Centro).

A Concorrência Pública nº 10/2021 refere-se à outorga de concessão de uso, a título precário, qualificada e remunerada de imóvel localizado na Rua Tupi, Praça da Poesia, com a finalidade de instalação e exploração da atividade comercial de lanchonete, vinculada ao preparo e fornecimento de lanches, sucos e assemelhados, conforme condições contidas no edital.

A apresentação dos envelopes será no dia 25 de novembro, às 9h30, na Prefeitura de Bragança Paulista, setor de Compras e Licitações (Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015 – Centro).

As duas concessões terão vigência de 60 meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado. A retirada do edital, esclarecimentos e impugnações devem ocorrer até dois dias úteis antes da data fixada para a entrega das propostas.

Os imóveis da livraria, revistaria e banca de jornal e da lanchonete fazem parte de um conjunto de obras que ainda contempla um Terminal Urbano e a própria Praça da Poesia, além da Rua Pedro Splendore (já aberta para tráfego desde junho). Os recursos deste complexo de obras são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).