Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici é entregue reformado à população

Desde 2017, a Prefeitura de Bragança Paulista tem se empenhado em garantir a reforma e manutenção dos equipamentos esportivos do município, o que não foi diferente com o Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção). Há muito tempo o local demandava cuidados, pois estava deteriorado e sem a manutenção adequada há anos. Em maio de 2019, após diversas tratativas as obras de reforma tiveram início. Na manhã deste sábado, 27, após meses de trabalhos intensos, a Prefeitura realizou a cerimônia de entrega do “Lourenção” completamente reformado.

Foram realizados no local, serviços como a reforma da quadra poliesportiva, reparo e manutenção do piso da quadra interna, além da execução de serviços de reparos e revitalização com a troca do telhado, serviços de alvenaria interna, iluminação, melhorias nos vestiários, pintura, rampa de acessibilidade na arquibancada e calçada perimétrica. As obras foram executadas pela empresa CAT Engenharia e Construção Eireli.

Conhecendo a necessidade de estender as obras de reforma nos demais equipamentos esportivos implantados no local, a Prefeitura aproveitou a situação e promoveu a reforma das quadras externas descobertas, onde foram realizadas melhorias como a pintura e substituição de iluminação, bem como a revitalização do estacionamento com capacidade para 100 veículos. Os trabalhos foram realizados pela empresa Deliberali Serviços e Construção Eireli.

O Deputado Estadual Edmir Chedid esteve no local e parabenizou a execução dos trabalhos “Temos que ver o esporte de uma forma diferente, enxergá-lo como um instrumento de união entre amigos e famílias, com disputas saudáveis, uma troca de ideais independente da modalidade esportiva. Bragança Paulista tem avançado nisso, a Prefeitura tem trabalhado com atenção aos equipamentos do esporte do município. Essa é mais uma obra importante para cidade, levando em consideração que o local não passava por manutenções adequadas há anos. Agora ele está preparado para receber nossos atletas e a população adequadamente”

A Prefeitura tem investido em iniciativas em prol do incentivo a prática esportiva como o resgate do campeonato de menores, apoio às equipes da melhor idade em competições estaduais, além da implantação de mais de 30 academias ao ar livre, em benefício à saúde e bem-estar dos munícipes. Como reiterou o Vice-Prefeito municipal, a entrega de um complexo esportivo bonito, que atenderá todas as necessidades dos frequentadores e atletas. A Prefeitura tem incentivando crianças, jovens e a melhor idade a prática esportiva. Nos últimos anos, mais de 4 mil crianças participando de campeonatos estudantis e esperamos realizar muito mais iniciativas que as estimulem.

Segundo a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, esse complexo já foi palco de diversos eventos importantes, agora com essa nova estrutura ele estará novamente em condições de receber competições grandiosas, como num passado distante.

No decorrer dos próximos dias outras obras encerradas recentemente serão entregues à população, que será mutuamente beneficiada com tantas benfeitorias em prol do município.